Home / Destaque / Prefeitura de Jundiaí abre inscrição para novos alvarás de transporte escolar
Jundiai transporte escolar

Prefeitura de Jundiaí abre inscrição para novos alvarás de transporte escolar

Para oficializar as inscrições, é preciso preencher um formulário próprio fornecido na UGMT e protocolado na Prefeitura

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), abriu inscrição, no último dia 10, para interessados em adquirir alvará para o serviço de transporte escolar no Município. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro.

Os interessados devem procurar o setor de Táxi, Escolar e Fretamento – UGMT, que fica no 2º Andar, Ala Sul, do Paço Municipal (Avenida Liberdade s/nº, Jardim Botânico).

Para oficializar as inscrições, é preciso preencher um formulário próprio fornecido na UGMT e protocolado na Prefeitura, acompanhado dos seguintes documentos: Atestado de antecedentes criminais; Carteira Nacional de Habilitação Categoria “D” e aprovação em curso especializado para condução de escolares; Certidão de Pontuação da CNH; Atestado médico que comprove boas condições de saúde; Duas fotos 3×4 datadas de 12 meses.

 

Fiscalização de irregulares

A UGMT tem intensificado gradativamente as ações de fiscalização de transporte a fim de combater aqueles que atuam de maneira irregular no município de Jundiaí. Em Junho deste ano, em dois dias de atuação contra o transporte clandestino, foram fiscalizadas 45 vans escolares, 44 vans de passeio e 7 ônibus, tendo sido apreendido um ônibus por realizar fretamento sem autorização e duas vans de transporte escolar autuadas por não possuir alvará.

 

Programa Bom Motorista

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte também disponibiliza aos transportadores escolares o programa ‘Bom Motorista’ que visa elevar a qualidade da prestação do serviço de transporte, reduzir acidentes e reconhecer o serviço prestado por estes profissionais através várias atividades. Além de palestras educativas sobre condução dos veículos, saúde, segurança, atendimento e relacionamento, o Programa Bom Motorista consiste em duas áreas, uma Proativa, que depende da ação dos profissionais, e uma Reativa, que são os resultados medidos que tenham relação com a prestação do serviço (multas, acidentes, reclamações).

Leia também

diabetes-mellitus

‘Diabetes diz respeito a toda família’, destaca campanha no Dia Mundial da Diabetes

Campanha do Dia Mundial do Diabetes tem como foco o envolvimento familiar Quando uma pessoa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com