Home / Destaque / Dia do Dentista: Profissional fala da importância da saúde bucal
Gemeos odontologia (5)

Dia do Dentista: Profissional fala da importância da saúde bucal

“Muitas pessoas deixam para segundo plano a visita ao Cirurgião-Dentista”

O Dia do Cirurgião-Dentista Brasileiro é comemorado em 25 de outubro. A data celebra o profissional dedicado aos cuidados e saúde da boca, tratando cáries, doenças gengivais e diversos problemas graves que acometem a cavidade oral. O dia é dedicado a conscientizar a sociedade sobre a importância de se manter uma boa higiene bucal. Assim, em 25 de outubro, celebra-se também o Dia Nacional da Saúde Bucal.

Sobre este tema, o Dr. Caio Cesar da Silva, pós-graduando em Endodontia (canal) pela FUNDECTO-USP e um dos donos do consultório “Gêmeos Consultório odontológico” que será inaugurado em breve em Várzea Paulista, destacou que a odontologia não deveria ser intervencionista, mas sim, preventiva.  “Hoje, devido à correria do dia a dia, deixamos, por inúmeras vezes, o cuidado com a saúde bucal de lado e só procuramos um profissional quando temos, de maneira geral, problemas com os dentes (trauma/fratura dental, por exemplo) ou, então, sintomatologia dolorosa (dor)”, explicou o cirurgião-dentista. “É importante fazer a prevenção e visitar o dentista regularmente. Se for um paciente com hábitos saudáveis, estima-se um período de seis meses para a visita. Caso contrário, se for um paciente com algum comprometimento sistêmico (problema de saúde), fumante e/ou que apresente outros hábitos e vícios, recomenda-se um período menor para as visitas, cerca de três meses”, argumentou.

 

Consultório odontológico em Várzea Paulista

Ao lado do irmão gêmeo e também dono do consultório Lucas Augusto da Silva, os dois profissionais vão inaugurar na cidade, em novembro, um consultório que abrange diversas especialidades odontológicas, que segundo o Dr. Lucas, a atuação de especialistas, propriamente dita, favorece e melhora a eficiência dos trabalhos oferecidos à população. “Em somatória, o nosso diferencial serão os equipamentos de ponta para um tratamento mais eficaz. Inclusive, contamos com um aparelho de Raio-X no local, o que otimiza e estabelece um diagnóstico com maior precisão”, destacou.

GEMEOS I

Além do próprio Caio que se especializa em Endodontia e de seu irmão Lucas que é pós-graduando em Urgência e Trauma pelo hospital da PUC-Campinas, o consultório contará com a atuação de diversas especialidades: Periodontia, Dentística/Estética, Prótese, Cirurgia/Implantodontia, Odontopediatria e Ortodontia; “além, é claro da atuação diária de Clínica Geral”, pontuou Caio.

 

Serviços

A expectativa é de que o consultório seja inaugurado em novembro, mas quem tiver interesse em conhecer o trabalho da “Clínica” pode ligar nos telefones: (11) 4493-1513 ou (11) 9 5638-4886 (WhatsApp). O consultório conta com um estacionamento próprio para seus pacientes e/ou prestadores de serviços, ficando situado no Endereço: Rua Coronel Álvaro de Castro, 185, Sala C, Vila São José, ao lado do Word Ball.

Leia também

diabetes-mellitus

‘Diabetes diz respeito a toda família’, destaca campanha no Dia Mundial da Diabetes

Campanha do Dia Mundial do Diabetes tem como foco o envolvimento familiar Quando uma pessoa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com