Home / Região / Governador João Doria confirma Trem Intercidades entre Americana e São Paulo
Novo-trem-cptm

Governador João Doria confirma Trem Intercidades entre Americana e São Paulo

Um dos grandes sonhos da população das cidades do interior entre Americana e São Paulo está se tornando cada vez mais próximo de se realizar: a volta do trem que liga estas cidades até a capital paulista. No fim de semana, o governador de São Paulo, João Doria, reafirmou ontem que o Trem Intercidades (TIC) será implantado na Região Metropolitana de Campinas (RMC), embora não tenha estipulado prazo.

O governo do Estado deve lançar um chamamento público, ainda este ano, para manifestação de interesse do setor privado na formação de uma Parceria Público Privada (PPP) para a implantação do Trem Intercidades, entre Americana e São Paulo, passando também por Campinas e Jundiaí. Dória destacou                 que o programa será implantado com recursos e investimentos privados, inclusive, o ferroanel, já anunciado.

Em nota, nesse sábado (23), a Rumo que administra o sistema ferroviário no interior informou que já foi assinado um termo de compromisso entre a concessionária e o governo do Estado quanto à utilização do trecho entre Jundiaí e Campinas, que tem maior vocação para o transporte de passageiros (por ser contíguo ao trecho da CPTM e também por ter o maior contingente populacional). “O referido trecho tem pequeno tráfego de cargas e pode ser compartilhado”, informou. (Correio)

Leia também

37035591_2256223561071003_6389477414371590144_o

Jundiaí é a cidade que mais investe em Saúde

No ano de 2017, segundo levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM), Jundiaí conquistou o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com