Home / Destaque / 1ª Campeonato de Truco vai agitar os jovens de Várzea Paulista
Truco

1ª Campeonato de Truco vai agitar os jovens de Várzea Paulista

 

De 1º a 13 de julho estão abertas as inscrições para o 1ª Campeonato de Truco do Projeto Integração. O evento é aberto para jovens de 15 a 20 anos e as disputas acontecerão em duplas. A iniciativa foi formulada pelos adolescentes que são assistidos pelo projeto.

Mais que uma disputa, o torneio foi pensado para dar aos jovens que cumprem medidas sócio educativas a oportunidade de ser responsável por algo bem maior. “Nós queremos dar para eles a chance de planejar um evento no coletivo. Tendo que respeitar as opiniões dos colegas, desenvolver regras. E entender a importância das regras no convívio com a sociedade, que em algum momento eles quebraram”, explica a assistente social do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Cássia Regina Herrera.

Cássia também ressaltou o lado social da ação. “Outro ponto importante, é o aumento da autoestima desses jovens, que muitas vezes esta fragilizada. Eles se sentem muito mais incluídos podendo oferecer um evento para toda a cidade”. E finaliza dizendo “Teremos muito mais ganhadores do que os três finalistas”.

A supervisão do torneio ficará por conta da assistente social do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Cássia Regina e da estagiária de psicologia Júlia Cocenço.

 

1ª Campeonato de Truco

O 1ª Campeonato de Truco de Várzea Paulista, acontece nos dias 21 e 22 de julho, a partir das 9h30, na Praça CEU. Todas as rodadas serão disputadas em duplas e os três primeiros colocados, vão ser premiados com troféus. A disputa tem o objetivo de trazer os jovens em situação de vulnerabilidade para mais perto do convívio com o CREAS.

A Praça CEU está localizada na Rua João Póvoa, s/n – Jd. do Lar.

 

Inscrições

As inscrições acontecem de 1º a 13 de julho, no Creas, que fica na Rua Arajá, 199 – Vila Tupi. O horário de atendimento é das 08h30 às 12h e das 13h às 16h30. Mais informações pelo telefone 4606-0437. Todos os jovens da cidade podem participar.

Leia também

capacitacao

Vigilância Sanitária de Jundiaí realiza capacitação de ambulantes para comércio de alimentos

Orientar sobre as boas práticas para quem vai começar a trabalhar no ramo ambulante de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com