Home / Cultura / 37 mil alunos retornam às aulas nesta segunda-feira (11) em Jundiaí
volta as aulas

37 mil alunos retornam às aulas nesta segunda-feira (11) em Jundiaí

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) inicia o ano letivo dos 37 mil estudantes (entre infantil, fundamental e jovens e adultos) nesta segunda-feira (11). Os primeiros dias são de adaptação, fundamentais para que as crianças se adequem ao ritmo estudantil, após o período de férias. Os kits de uniformes escolares e de material serão disponibilizados também nesta primeira semana. Nesta sexta-feira (8), são realizadas as reuniões de pais, nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) para a apresentação dos professores das turmas e aproximação do contato com a família, importante para o desenvolvimento das crianças.

Jundiaí conta com 111 escolas, entre creches, educação infantil e ensino fundamental que foram preparadas para a recepção dos estudantes. “As escolas prepararam o ambiente de forma a acolher as crianças, por isso, é importante o período de adaptação. Cada faixa etária poderá ter um tempo diferente, que leva em consideração o relógio biológico das crianças. Esse período deve ser entendido pelas famílias como um mecanismo para a mudança de rotina das crianças”, detalha a gestora Vasti Ferrari Marques, lembrando que o Centro de Línguas e o EJA (Escolas de Jovens e Adultos) também reiniciam as aulas.

A gestora lembra que, neste ano, a partir de definição dos diretores das unidades escolares, o kit de material escolar foi reavaliado e sua composição objetiva a qualidade no atendimento. “Os diretores identificaram o desperdício de alguns itens, por isso, neste ano, a gestão do material será feita na escola, de acordo com as necessidades. Todos os alunos terão os seus cadernos, livros, etc, porém, a quantidade que era entregue para suprir o segundo semestre, ficará sob responsabilidade da escola. Caso haja necessidade de reabastecimento, isso será feito pela UGE”, explica.

As Unidades de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e Mobilidade e Transporte (UGMT) também atuam para garantir o conforto e a tranquilidade dos estudantes. Em janeiro foi iniciado o trabalho de roçadas nas unidades e pintura de faixas de pedestres. A ação prossegue neste mês de fevereiro para adequação dos espaços.

Leia também

jarinu secretária PREFIS

Prefeitura de Jarinu concede redução de 100% em multas e juros de débitos municipais

Os contribuintes que estão em débitos com a Prefeitura de Jarinu poderão quitar seus impostos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com