Home / Destaque / 5ª Semana do Bebê é um grande sucesso em Várzea Paulista
Caminhada do Bebê (8)

5ª Semana do Bebê é um grande sucesso em Várzea Paulista

Diversas pessoas participaram das ações realizadas nas UBSs, creches e CRASs. Caminhada e Rua Encantada fecharam o evento

De 31 de julho a 5 de agosto, a Prefeitura de Várzea Paulista celebrou a 5ª Semana do Bebê. Este ano, o Comitê Municipal da Primeiríssima Infância escolheu o tema “Paternidade Responsável – Ser pai é uma escolha, ser filho é um direito”. Durante toda a semana, foram realizadas diversas atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde, Creches e Centros de Referência de Assistência Social.

Cemeb Pedro Musseli

Todos os dias, diversas ações movimentaram a cidade, como brincadeiras, atividades entre pais e filhos, palestras, inauguração de salas de amamentação, oficinas de shantala, de bonecas, encontro com pets, teatro, canções e muito mais.

Para a articuladora do comitê municipal, Elaine Zanetti, a Semana do Bebê foi sensacional. “Tivemos um grande envolvimento das equipes. Todas as unidades organizaram atividades”, ressalta. Elaine também destaca a roda de conversa com os pais, durante o evento de abertura. “Foi um encontro muito produtivo. Onde cada um pode dividir sua experiência e destacar a importância do pai na vida dos filhos”.  Palestra sobre Paternidade

5ª Caminhada do Bebê

No sábado (05), aconteceu a 5ª Caminhada do Bebê, com a realização da ‘Rua Encantada’, local onde foram organizadas brincadeiras infantis, como corda, elástico, amarelinha, além da distribuição de algodão doce e pipoca, oficina de bonecas, pula pula e personagens infantis. “Mesmo com o tempo fechado, tivemos uma boa adesão. Também fizemos uma visita aos pacientes da UPA, que se divertiram muito”, destaca Zanetti.

Caminhada do Bebê (1)

Empenho

A articuladora do comitê municipal destaca o empenho de todos os servidores públicos envolvidos na Semana do Bebê. “A cada ano vemos uma adesão maior, e principalmente, a conscientização sobre a importância da primeiríssima infância”, diz. “Mesmo sem recursos específicos, todos fizeram um belo trabalho, que envolveu a comunidade de uma maneira muito bonita”, afirma Elaine. “Todos estão de parabéns”, conclui.

Leia também

jundiai1

Idoso sofre descarga elétrica ao tentar pegar pipa em cima de telhado

Um idoso de 60 anos sofreu uma descarga elétrica de 13 mil volts, na tarde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com