Home / Destaque / Confira o que a abre e o que fecha no Feriado de Nossa Senhora Aparecida na região
pa central

Confira o que a abre e o que fecha no Feriado de Nossa Senhora Aparecida na região

Com o feriado nacional nesta quinta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, alguns serviços e equipamentos públicos vão funcionar em horário diferenciado. O mesmo acontece na sexta-feira (13), que será pontos facultativo.

Jundiaí

Paço Municipal permanece fechado quinta e sexta-feira (12 e 13). O atendimento ao público retorna normalmente às 8h da segunda-feira (16).

 

Saúde

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) estarão fechadas, voltando ao funcionamento normal na segunda-feira (16), às 8h.

Os casos de urgência serão atendidos nas unidades de Pronto-Atendimento (PA) seguindo o cronograma: Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) nos dias 12, 13, 14 e 15 – das 7 às 19h. Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) nos dias 12, 13, 14 e 15 – das 7 às 19h. Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) nos dias 12, 13 e 14 –  das 7h às 19h.

Já o PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) tem atendimento 24 horas todos os dias.

Os Caps AD III e Caps III Sem Fronteiras mantém atendimento durante todo o feriado em regime de plantão (apenas para pacientes já acolhidos no serviço). Os Caps II e Caps Infanto-Juvenil não funcionam dos dias 12 a 15, retornando na segunda dia 16.

As eventuais situações de urgência devem ser dirigidas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), em período integral.

Escolas

As escolas municipais permanecem fechadas dias 12 e 13. As aulas retornam na segunda-feira (16).

Feiras e varejões

As feiras livres e varejão diurno não sofrerão nenhuma alteração no feriado da Padroeira do Brasil, na quinta-feira (12). Vão ser realizados normalmente seguindo o cronograma de funcionamento, nos bairros da cidade. As feiras livres acontecerão no Anhangabaú e Vila Progresso, enquanto que o varejão diurno será realizado no Jardim Rosaura. Somente o varejão noturno, que às quintas-feiras é realizado no Estacionamento do Complexo Argos, na Vila Arens será suspenso no feriado de 12 de outubro.

DAE

A DAE Jundiaí não terá expediente quinta-feira (12) e na sexta-feira (13). O telefone de atendimento funciona normalmente para emergências, no 0800 133 155.

 

Parques

Os parques municipais funcionam normalmente no feriado do dia 12 e no ponto facultativo da sexta-feira, dia 13; assim como no final de semana (14 e 15). Exceto o Parque de Corrupira que permanecerá fechado todos os dias.

 

Coleta de Lixo

A coleta de lixo orgânico e a coleta seletiva vão ocorrer normalmente nos bairros da cidade, na quinta e sexta-feira (12 e 13), bem como  no sábado e domingo (14 e 15) seguindo o cronograma de trabalho das equipes.

Jarinu

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos bairros, estarão fechadas, já o Pronto Atendimento 24h – Unidade Mista de Saúde “Monsenhor Jacob Conti” (Postinho da cidade), funcionará normalmente. Os Bancos não funcionam no Feriado, mas estarão abertos normalmente na sexta, dia 13.

Farmácias e supermercados funcionarão em esquema de plantão, o mesmo horário de funcionamento aos domingos. Supermercados abrirão na sexta e sábado normalmente e no feriado no mesmo horário dos domingos. Escolas Municipais e Públicas param na quarta-feira, dia 11 e retornam às atividades na segunda-feira, dia 16 de outubro.

Prefeitura e órgãos municipais não abrirão no feriado, retornando na segunda-feira, dia 16, conforme Decreto Municipal n.º 2861 de 02 de Janeiro de 2017. Para quem for fazer a biometria eleitoral o Posto Eleitoral, anexo ao Terminal Rodoviário funcionara normalmente na sexta-feira, dia 13.

Campo Limpo Paulista

O Paço Municipal encerra as atividades na quarta-feira (11), às 17h e retoma as atividades na segunda-feira (16). Já as escolas municipais têm aula normal até esta quarta-feira (11) e retornam na segunda-feira (16) e a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, no Botujuru, abre normalmente até quarta (11), das 8h às 16h30, e retoma as atividades na segunda-feira (16).

Saúde – O Hospital de Clínicas funciona normalmente, 24 horas. Já as Unidades Básicas de Saúde encerram expediente na quarta-feira (11) e retornam na segunda-feira (16), das 7h às 16h. O CAPS também encerra atividades na quarta-feira (11) e volta segunda (16), das 8h às 17h.

Centro do Trabalhador – O Centro de Formação e Integração do Trabalhador funciona até as 16h na quarta-feira (11) e retoma o atendimento segunda-feira (16), das 9h às 16h.

Os serviços disponíveis no Centro do Trabalhador são: PAT, Procon, Banco do Povo, Acessa São Paulo, Cadastro Único, além de abrigar no mesmo prédio o Fundo Social de Solidariedade e a Diretoria de Programas e Desenvolvimento Social, que seguem o mesmo cronograma para o feriado.

Transporte – Os ônibus de linha municipal têm os horários alterados na quinta-feira (12) cumprindo o cronograma de domingo. Na sexta-feira (13), os ônibus municipais cumprem horário regular semanal, apenas alterando o itinerário dos intermunicipais que transitam com intervalos maiores de acordo com os horários de sábado.

Várzea Paulista

Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital Municipal e os efetivos da GCM e do Trânsito funcionarão normalmente durante o feriado. A Defesa Civil (Unidades Gestoras de Saúde, Infraestrutura, Gestão Pública, Trânsito e a GCM) estará de plantão e será acionada a qualquer chamado feito junto à GM. As demais estâncias encerrarão os expedientes na quarta-feira (11) – às 17 ou 18 horas (varia de acordo com a Unidade) – e retornarão na próxima segunda-feira (16), às 8 ou 9 horas.

Leia também

Praça Anísio Ribeiro de Lima - após o mutirão (1)

Várzea Mais Bonita beneficia região central e Jardim Felicidade

Praças da Avenida Fernão Dias Paes Leme (perto do posto BR) e do Jardim Primavera; …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com