Home / Brasil / Agora é torcer para que eles façam um bom governo, tanto no Brasil, quanto em São Paulo
Bolsonaro e Dória

Agora é torcer para que eles façam um bom governo, tanto no Brasil, quanto em São Paulo

Bolsonaro foi eleito presidente e Doria, governador de São Paulo

O candidato do PSL Jair Bolsonaro foi eleito neste domingo (28), o 38º presidente da República em meio a muitas polêmicas. Bolsonaro derrotou o candidato do PT Fernando Haddad com 55,54% dos votos válidos contra 44,46% de Haddad seguindo as projeções das pesquisas que davam como certa a vitória do capitão reformado do Exército Jair Bolsonaro, quebrando assim, uma sequencia de 16 anos de governo petista. Assim que foi declarado eleito, ao lado da esposa, Bolsonaro disse que pretende, entre outras coisas, seguir a Constituição, e garantir os direitos de cada cidadão.

Em seu discurso ainda consta um governo com reformas liberais na economia, com menos intervenção do Estado, contra a corrupção e um conservadorismo moral objetivando resgatar valores sociais. Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991. Tem como vice, o general Hamilton Mourão (PRTB). Agora é torcer para que ele faça um bom governo.

São Paulo

No Estado de São Paulo a população foi as urnas eleger o governador e acabou optando em manter o PSDB no Estado mais rico da federação ao eleger o candidato João Doria com uma pequena margem sobre o candidato e atual governador, Márcio França. Doria obteve 51,75% dos votos válidos contra 48,25% de Márcio França (PSB). A vitória tucana é a sétima do PSDB, que está no comando do Estado de SP há 24 anos.

 

Leia também

diabetes-mellitus

‘Diabetes diz respeito a toda família’, destaca campanha no Dia Mundial da Diabetes

Campanha do Dia Mundial do Diabetes tem como foco o envolvimento familiar Quando uma pessoa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com