Home / Destaque / Agosto Dourado: Mercadão da Ferroviários recebe atividades da ‘Semana Mundial do Aleitamento Materno’ neste sábado (5)
Mercadão

Agosto Dourado: Mercadão da Ferroviários recebe atividades da ‘Semana Mundial do Aleitamento Materno’ neste sábado (5)

Com o objetivo de incentivar as ações relativas à ‘Semana Mundial do Aleitamento Materno’, comemorada entre os dias 1º e 7 de agosto, o Mercadão da Ferroviários, sempre apoiando as causas sociais abre suas portas no dia 5 de agosto ao Hospital Paulo Sacramento Notre Drame que realiza várias ações relativas à data destinadas tanto aos colaboradores e para a população em geral. Esta é a segunda vez que o Mercadão sedia o encerramento da Semana promovida pelo Hospital Paulo Sacramento, que é uma referência em aleitamento materno no município, já que conta com o selo de ‘Amigo da Criança’ concedido pelo Ministério da Saúde.

amamentar

Segundo explicou a psicóloga coordenadora do programa de aleitamento materno do hospital Bianca do Prado, o encerramento ocorre no sábado, dia 5 de agosto, na Praça Central do Mercadão das 14 às 17 horas, onde profissionais do hospital estarão orientando os visitantes. Além disso, neste dia serão realizadas várias brincadeiras e gincanas abordando o tema. “Estas atividades são voltadas para mulheres grávidas e amamentando, mas é importante toda população se conscientizar sobre a importância da amamentação”, destacou.

Laço dourado2

“Trabalhar juntos para o bem comum”. Esse será o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2017 objetivando a conscientização da sociedade, médicos e outros profissionais da saúde, de trabalhar ‘juntos’ para identificar o que funciona e superar os desafios comuns na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Agosto Dourado

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico.

 

Leia também

jundiai1

Idoso sofre descarga elétrica ao tentar pegar pipa em cima de telhado

Um idoso de 60 anos sofreu uma descarga elétrica de 13 mil volts, na tarde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com