Home / Destaque / Agosto Dourado: Mercadão da Ferroviários recebe atividades da ‘Semana Mundial do Aleitamento Materno’ neste sábado (5)
Mercadão

Agosto Dourado: Mercadão da Ferroviários recebe atividades da ‘Semana Mundial do Aleitamento Materno’ neste sábado (5)

Com o objetivo de incentivar as ações relativas à ‘Semana Mundial do Aleitamento Materno’, comemorada entre os dias 1º e 7 de agosto, o Mercadão da Ferroviários, sempre apoiando as causas sociais abre suas portas no dia 5 de agosto ao Hospital Paulo Sacramento Notre Drame que realiza várias ações relativas à data destinadas tanto aos colaboradores e para a população em geral. Esta é a segunda vez que o Mercadão sedia o encerramento da Semana promovida pelo Hospital Paulo Sacramento, que é uma referência em aleitamento materno no município, já que conta com o selo de ‘Amigo da Criança’ concedido pelo Ministério da Saúde.

amamentar

Segundo explicou a psicóloga coordenadora do programa de aleitamento materno do hospital Bianca do Prado, o encerramento ocorre no sábado, dia 5 de agosto, na Praça Central do Mercadão das 14 às 17 horas, onde profissionais do hospital estarão orientando os visitantes. Além disso, neste dia serão realizadas várias brincadeiras e gincanas abordando o tema. “Estas atividades são voltadas para mulheres grávidas e amamentando, mas é importante toda população se conscientizar sobre a importância da amamentação”, destacou.

Laço dourado2

“Trabalhar juntos para o bem comum”. Esse será o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2017 objetivando a conscientização da sociedade, médicos e outros profissionais da saúde, de trabalhar ‘juntos’ para identificar o que funciona e superar os desafios comuns na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Agosto Dourado

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico.

 

Leia também

vacinacao-cao

Vacinação em cães e gatos começa neste sábado (19) em Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio da Vigilância em Zoonoses, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com