Home / Região / Apenas 36,66% de idosos já tomaram a vacina contra a gripe em Jundiaí
vacina gripe

Apenas 36,66% de idosos já tomaram a vacina contra a gripe em Jundiaí

 

Faltando pouco mais de 20 dias para encerrar a campanha de vacinação contra a gripe, muitos dos grupos considerados prioritários ainda não foram se vacinar. Nesta terça (2), a Unidade de Gestão de Promoção em Saúde (UGPS) divulgou os números parciais da vacinação contra o Influenza, segundo último levantamento realizado pela Vigilância Epidemiológica.

Entre os grupos considerados de risco e que deverão ser imunizados até o dia 26 de maio: 1.329 doses foram aplicadas em profissionais da saúde (14,31% cobertura vacinal) e 18.449 idosos tomaram a vacina (36,66%). Entre as crianças, 1.549 doses já foram aplicadas (7,24%) e, entre as gestantes, foram aplicadas 629 vacinas (15,52%). Com uma cobertura vacinal de 19,07%, 127 puérperas foram imunizadas.

Os grupos mais vulneráveis (idosos com 60 anos ou mais, gestantes em qualquer período gestacional, crianças de 6 meses a 4 anos e puérperas) devem se vacinar todos os anos. Até o dia 26 de maio, as doses das vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. É necessário apresentar a carteira de vacinação ou um documento com foto. No dia 13 de maio acontece o ‘Dia D’ da vacinação.

Leia também

fachada-esef_c_3

ESEF Jundiaí oferece cursos de pós-graduação em várias áreas

A Escola Superior de Educação Física (ESEF) está com inscrições abertas para seis cursos na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com