Home / Cultura / Após notícias falsas, sobre merenda escolar, Prefeitura de Jarinu esclarece o assunto para população
Merenda jarinu

Após notícias falsas, sobre merenda escolar, Prefeitura de Jarinu esclarece o assunto para população

A Prefeitura esclarece que tem circulado pelas redes sociais uma notícia falsa com relação à alimentação escolar (Merenda) dos alunos, que não passam única e exclusivamente de uma montagem com duas fotos retiradas de notícias de 2015 e 2016 da Internet única e exclusivamente para causar pânico e desorientar os pais e alunos.

De acordo com a Secretária de Educação, professora Érica Silveira Lorencini Batistel existem vistorias periódicas da equipe da Secretaria de Educação juntamente com a nutricionista, e a visita da sexta-feira, dia 01, ocorre para realmente constatar que tudo não passa de uma fake news para prejudicar o trabalho dos profissionais.

“Nossas merendeiras e cozinheiros estão preocupados com à proporção que o assunto tomou, pois de forma generalizada acabou ofendendo a todas e elas querem que os pais tenham ciência de que esteja tudo em ordem. Eles podem comparecer na escola, só não podem entrar para cozinha, mas a partir da janela de distribuição da merenda podem analisar o trabalho”, explicou a Secretária.

Amostras da Merenda

Ainda de acordo com a Secretária de Educação essa não é uma visita de rotina, é uma visita em solidariedade aos profissionais que estavam preocupados com o desenrolar que o fato estava tomando. “Estamos deixando bem claro que essa visita é em solidariedade ao trabalho que elas executam. Muitos profissionais têm mais de 10 anos no setor da Merenda e não merecem passar por isso. Não encontramos nenhuma anormalidade. E destaco a eficiência, presteza e carinho com que elas preparam a nossa alimentação escolar” frisou.

Esclarecemos ainda que além das medidas judiciais que o Departamento Jurídico já deu início, os pais e alunos podem ficar despreocupados, pois a Prefeitura conta com Departamento de Merenda totalmente fiscalizado com profissionais capacitados – nutricionistas, merendeiras, cozinheiros, que jamais deixariam isso acontecer. “Sabemos da idoneidade de cada um desses profissionais perante nossos alunos e sociedade”, lamentou a Prefeita Eliane Lorencini sobre o fato exposto.

Secretária e Merendeiras

A Prefeitura pede para que a população nunca compartilhe informações falsas, as chamadas Fake News, sem antes saberem a veracidade do fato, e busquem sempre a verdade em todos os departamentos da municipalidade e também dos setores particulares quando for o caso.

 

Para finalizar, a professora Erica Silveira Lorencini Batistel, que estava acompanhada da Nutricionista Caroline de Lima Souza, parabenizou o trabalho dos servidores municipais das cozinhas escolares e informou que estão autorizadas visitas apenas pelo Conselho de Alimentação Escolar, Autoridades, Secretária de Educação e Nutricionista da Merenda, além da vigilância sanitária, devido às normas e regulamentos. Informações liguem para (11) 4016-0200

 

Leia também

apos-final-pato-enfim-podera-enfrentar-o-corinthians-com-a-camisa-do-sao-paulo_5cb5bc7407bed

Rodada do Brasileirão neste final de semana marca reencontro de Pato com o Corinthians

A sexta rodada do campeonato brasileiro nesse final de semana terá mais um Corinthians x …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com