Home / Destaque / Atletas da região são campeões brasileiros de Jiu-Jitsu
IMG-20181004-WA00032

Atletas da região são campeões brasileiros de Jiu-Jitsu

No último final de semana três grandes atletas de Jiu-Jitsu de Jundiaí da trouxeram para a região dois títulos e um vice-campeonato Brasileiro  da modalidade na categoria ‘No Gi’  (sem kimono) e assim trazendo orgulho não só aos praticantes dessa modalidade, que só cresce a cada dia no Brasil, mas também a todos da região que já é conhecida por ter um  grande número de atletas vencedores em diversas modalidades e o Jiu-Jitsu  é uma delas .

Segundo o professor  Leko Okada os atletas tiveram uma competição muito dura , muito disputada, e seus oponentes venderam caro esse título brasileiro. “Porém os lutadores Breno Oliveira, Fernanda Torres e Flávia Leone estavam muito preparados e como se diz na linguagem dos vencedores, ( sangue nos olhos ) conquistaram dois títulos e um vice-campeonato”, destacou observando que é a consagração desses atletas que se dedicam a semana toda, o ano todo. “E quando estão em competições de campeonatos dessa magnitude, sempre chegam preparados para dar o melhor de si e deixar ali no tatame tudo que aprendeu durante todo o tempo de preparação com muita disciplina comprometimento e amor a esse esporte que só cresce, estamos muito felizes com o resultado, e continuaremos se dedicar ainda mais para que estejamos sempre preparados para as grandes competições”, finalizou Okada.

O atleta Breno Oliveira foi campeão Brasileiro na categoria Adulto/faixa Azul, já atleta Fernanda Torres conquistou o título na categoria Máster 3/faixa Azul  e também foi terceira colocada no Absoluto. Já a atleta Flávia Leone sagrou-se vice -campeã  na categoria Máster 1/Faixa Azul e foi terceira no Absoluto.

Na opinião do gestor de Esportes Tiago Silso das Neves, o Jiu-Jitsu também vem crescendo muito em Várzea Paulista. “Já tem alguns pontos em que se pratica essa arte marcial com grandes professores, totalmente gratuitos por se tratar de projetos sociais para pessoas de baixa aquisição financeira e que em breve pretende espalhar ainda mais para os quatro cantos da cidade”, destacou Silso, exemplificando que  a cidade oferece aulas no ginásio Airton Senna com os professores Isac e Cezinha  e na academia da Promeca aos sábados  com o professor Keko da Mancha” ,finalizou Tiago Silso .

Leia também

Pat

PAT de Jundiaí divulga vagas disponíveis na cidade e região para esta segunda (15)

Os interessados devem comparecer à rua Zacarias de Goes, 530 – Centro. O atendimento do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com