Home / Destaque / Câmara de Itupeva adere à ‘Vigilância Solidária’
vigilancia solidaria 1 (1)

Câmara de Itupeva adere à ‘Vigilância Solidária’

A Câmara Municipal de Itupeva já aderiu ao programa ‘Vigilância Solidária’, com a instalação de câmeras de alta definição que monitoram não apenas o prédio público, mas que ajuda também a verificar o entorno.

De acordo com o presidente da Câmara, Eri Campos, esta é a forma que a instituição tem de contribuir para a segurança na cidade. Na opinião do presidente da Casa, os imóveis, empresas e condomínios vizinhos à Câmara são beneficiados.

Já para o proprietário da empesa de segurança Edumac e franqueado do sistema ‘Vigilância Solidária’, Eduardo da Cruz, oferecer este tipo de programa com foco na segurança é trabalhar também com prevenção e com soluções mais rápidas. “Além de tornar mais difícil para os  meliantes agirem e se esconderem, o sistema possibilita identificar criminosos, placas de carros e tantas outros detalhes. Também serve para auxiliar em casos de acidentes, possibilitando que quem acompanha as câmeras online acione serviços de resgate e ambulância”, diz, usando ainda como exemplo as câmeras instaladas na Câmara, que permitem visualizar a rodovia.

No caso de cidades nas quais as Prefeituras aderem à ‘Vigilância Solidária’, as câmeras podem ser visualizadas pela Guarda Municipal, pelo departamento de trânsito ou outros departamentos.

Leia também

Cartorio eleitoral (2)

Cartório Eleitoral em Várzea Paulista faz mutirão para cadastro biométrico neste sábado (9)

O Cartório estará aberto  nos dias 9 e 16 de dezembro, das  9 às 18 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com