Home / Destaque / Caminhoneiros já falam sobre greve em maio, mesmo com anúncio de melhorias
p5-greve-caminhoneiros-noticiasparana

Caminhoneiros já falam sobre greve em maio, mesmo com anúncio de melhorias

Após o pacote de medidas ser anunciado nesta terça-feira, 16, pelo governo Jair Bolsonaro para ajudar os caminhoneiros, a aceitação da categoria não foi positiva. Nos grupos de WhatsApp, o plano foi visto como uma “cortina de fumaça”, uma forma de protelar uma possível greve dos motoristas. Alguns já falam, com exaltação, em nova paralisação em 21 de maio – exatamente um ano depois da greve que paralisou o País – caso a situação não melhore.

A afirmação feita por eles é que não estão pedindo dinheiro para o governo, mas sim melhores condições de trabalho. Nas discussões, eles garantem que soluções como a linha de crédito para manutenção do caminhão, com taxas menores, já foi testada em outras ocasiões, mas não são colocadas em prática. Eles citam o cartão-caminhoneiro para compra de combustíveis, que não funciona para todo mundo.

A grande reclamação é que a situação dos caminhoneiros está tão precária que poucos conseguiriam ter acesso ao crédito. Muitos, dizem eles, estão com o nome sujo na praça.

Leia também

mega sena

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado

A Mega-Sena sorteará, neste sábado (25), o prêmio estimado de R$ 3 milhões. As seis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com