Home / Destaque / Campanha ‘Junho Vermelho’ incentiva doação de sangue
Colsan doação de sangue (4)

Campanha ‘Junho Vermelho’ incentiva doação de sangue

Tem início neste sábado (1º), a campanha Junho Vermelho, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação sangue. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em dia 14 de junho, aniversário de Karl Landsteiner, ganhador do Premio Nobel por sua descoberta e classificação dos grupos sanguíneos, sistema ABO e descoberta do fator RH.

Segundo explicou a gerência da Colsan Jundiaí é comum as doações caírem no inverno devido a queda da temperatura deixando o estoque de sangue abaixo das necessidades. O Colsan atende 14 hospitais de Jundiaí e região e o Hospital São Vicente de Paulo é o de maior consumo, absorvendo a média de 1000 a 1300 bolsas de sangue mensalmente.

Onde doar

Para doar sangue, e preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos; pesar acima de 50 quilos; estar em boas condições de saúde; e estar alimentado, porém tendo evitado refeições pesadas nas 3 horas que antecedem a doação.

Em Jundiaí, a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan) é a responsável pela captação do sangue e distribuição para hospitais e outros serviços de saúde em toda a região e fica na Rua XV de Novembro 1848 em Jundiaí. Telefone (11) 4521-4025. Horário de coleta é de Segunda a sábado das 7h30 às 12h30 (exceto feriado). O estacionamento é gratuito com entrada pela Avenida dos Ferroviários, 2100. É possível conferir outras informações sobre doação de sangue no site da Colsan.

Leia também

calcadao_centro-61

Jundiaí: veja o Abre e Fecha no feriado de Corpus Christi

Por conta do feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (20) e do ponto facultativo dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com