Home / Brasil / Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe segue em toda a região
vacina

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe segue em toda a região

As cidades da região da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) já estão vacinando contra a gripe na Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (Gripe) , que começou na segunda, dia 23 de abril. A campanha vai até o dia 1º de junho, sendo o dia 12 de maio (sábado) o Dia D da Vacinação em todo país.

Campo Limpo

Em Campo Limpo Paulista as doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde da cidade (exceto Vila Marieta), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 15 horas.

Jundiaí

De acordo com a Coordenadoria da Vigilância em Saúde, a estratégia pretende chegar a 90% do grupo de risco que equivale a pouco mais de 14 mil pessoas. A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí informa que a imunização tem início no próximo dia 23, juntamente com a campanha nacional. Segundo dados da VE, são estimadas, para este ano a vacinação de 50.329 idosos, 4.054 gestantes, 21.392 crianças e 666 puérperas. Entre as pessoas com doenças crônicas, foram vacinadas no ano passado 19.705 pessoas e entre os professores, mais 3.070 imunizações.

Jarinu

Em Jarinu As vacinas ocorrerão nos postos dos bairros Vila Primavera, Maracanã, Nova Trieste e Campo Largo, além do Ambulatório Central (antiga Unidade Mista de Saúde).Durante a semana, a vacinação será realizada somente nas unidades de saúde das 08h às 16h30. É importante levar a caderneta de vacinação.  No dia 12 de Maio de 2018 (sábado), e todas as Unidades de Saúde dos bairros Maracanã, Nova Trieste, Vila Primavera e Central funcionarão das 08h às 17h, além do posto volante na Praça da Matriz, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h.

Público alvo

Devem se vacinar contra a influenza idosos com 60 anos ou mais (inclusive os que completam 60 anos até o dia 31/12/2018); profissionais de saúde (mediante apresentação de documento que comprove a profissão); gestantes (em qualquer período gestacional); puérperas (até 45 dias após o parto); crianças de 06 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e professores (mediante apresentação de documento que comprove a profissão).

Etapas da vacinação

Desde o dia 23 de abril estão sendo imunizados os profissionais de saúde, indígenas e as pessoas com 60 anos ou mais de idade; Em seguida a partir do dia 2 de maio serão as  crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas e por fim a partir do dia 9 de maio serão vacinados comorbidades, professores e os privados de liberdade.

Leia também

Sessão (22)

Desportiva e Santa Marta são excluídos do Amador de Várzea

Decisão da Unidade Gestora de Esportes diz que a decisão é irrevogável; torcidas e dirigentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com