Home / Destaque / Cãoterapia alegra os pacientes toda quarta-feira no Hospital Universitário de Jundiaí
Foto 02 - Apollo interage com os pacientes do HU

Cãoterapia alegra os pacientes toda quarta-feira no Hospital Universitário de Jundiaí

A partir desta quarta-feira, dia 27, o voluntariado do Hospital Universitário (HU) de Jundiaí passa a contar semanalmente com a ação “Cãoterapia”. A atividade conta com a participação do cachorro Apollo, um Golden Retriever, de 7 anos. “Inicialmente a atividade ocorria aos sábados, quinzenalmente, mas percebemos o bom resultado da ação e, em conjunto com a Larissa responsável pelo cão, decidimos intensificar e realizar toda semana”, conta Tatiane Keller, que coordena o voluntariado do HU.

Durante a visita, Apollo interage com os pacientes e respectivos acompanhantes. A brincadeira inclui comandos de sentar, levantar, dar a patinha, pegar bolinhas e muito mais. Apollo obedece direitinho.

Antes de participar desta ação, alguns cuidados essenciais foram tomados. Dentre eles, a apresentação da carteirinha de vacinação do animal, atestado do veterinário declarando que Apollo está em perfeitas condições de saúde e pedigree. O projeto passou pela aprovação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e pela coordenação pediátrica.

Leia também

apos-final-pato-enfim-podera-enfrentar-o-corinthians-com-a-camisa-do-sao-paulo_5cb5bc7407bed

Rodada do Brasileirão neste final de semana marca reencontro de Pato com o Corinthians

A sexta rodada do campeonato brasileiro nesse final de semana terá mais um Corinthians x …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com