Home / Meio Ambiente / Cetesb e Sabesp ainda não tem um laudo definitivo sobre a causa das mortes de peixes em Várzea Paulista
Pesqueiro periquito (7)

Cetesb e Sabesp ainda não tem um laudo definitivo sobre a causa das mortes de peixes em Várzea Paulista

Sabesp e Cetesb tranquilizam a população e dizem que não estão captando água no local

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a Sabesp ainda não tem um laudo definitivo sobre a causa das mortes de centenas de peixes no pesqueiro do Clube de Campo ‘Periquito’ em Várzea Paulista.  A história começou na sexta-feira (28) do mês passado, o proprietário do local Lucas de Souza, percebeu que os peixes do lago do Clube de Campo estavam morrendo. Assim que percebeu entrou em contato com órgãos competentes da região. Equipes da Sabesp, Cetesb e corpo técnico da prefeitura foram deslocados para o local.

Com isso e diante das investigações, a Sabesp não está mais abastecendo a cidade com o reservatório e está suprindo a demanda retirando água do Rio Jundiaí, que também é fonte de abastecimento do município.

Representantes da Prefeitura de Várzea Paulista e da Sabesp se reuniram na manhã desta terça-feira (2), no Gabinete Municipal para discutir a situação do tanque do Clube de Campo Várzea Paulista (Periquito), que apresentou peixes mortos entre a última sexta-feira e domingo. O vice-prefeito, Rodolfo Braga, ouviu dos técnicos presentes que a o caso está sendo constantemente monitorado pela Unidade Gestora de Meio Ambiente, Sabesp e Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Os órgãos envolvidos alinharam com o gestor que estão averiguando o caso para obterem as causas das mortes dos animais, o quanto antes, e a liberação da água presente no reservatório para voltar a abastecer a cidade.

Leia também

Pat

PAT de Jundiaí divulga vagas disponíveis na cidade e região para esta segunda (15)

Os interessados devem comparecer à rua Zacarias de Goes, 530 – Centro. O atendimento do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com