Home / Destaque / Com verba de emenda do deputado Miguel Haddad, Prefeitura de Jundiaí vai eliminar fila de cirurgia pediátrica
assinatura_grendacc_121_

Com verba de emenda do deputado Miguel Haddad, Prefeitura de Jundiaí vai eliminar fila de cirurgia pediátrica

Os 468 pacientes entre 0 e 19 anos que aguardavam por uma cirurgia pediátrica serão atendidos a partir do mês de outubro, após a assinatura, nesta quinta-feira (27), de convênio firmado entre a Prefeitura de Jundiaí e o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc). A eliminação da fila é possível a partir da destinação de R$ 1,2 milhão de emenda parlamentar deputado Miguel Haddad. O convênio tem duração de seis meses. “A realização é possível pelo trabalho em conjunto realizado pela administração em parceria com o deputado, que encaminhou emenda parlamentar para viabilizar as operações. Estamos mostrando que, com trabalho e planejamento, é possível realizar melhorias na Saúde. Sabemos que ainda temos muito o que fazer, mas estamos trabalhando para alcançar a excelência no atendimento”, detalha o Prefeito Luiz Fernando Machado.

“Apesar de Jundiaí contar com dois hospitais de alta complexidade, ambos trabalham com sua capacidade máxima instalada em horas de centro cirúrgico ocupada. As cirurgias pediátricas tinham tempo de espera de um ano. Já as cirurgias ortopédicas pediátricas o tempo chegava a três anos. Com o credenciamento do Hospital da Criança do Grendacc é possível eliminar a fila, dando atendimento para as crianças e jovens que aguardavam pelo procedimento”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

O filho de Viviane Souza, Vitor de Souza, de 6 anos, passou pela triagem médica no Grendacc na manhã desta quinta-feira (27). Ele foi diagnosticado com a necessidade de passar por uma cirurgia de fimose. “A operação será feita em outubro. O tempo de espera foi de pouco mais de 6 meses, desde o encaminhamento da UBS até o agendamento da cirurgia. É muito importante essa iniciativa de reduzir as filas”, comenta a mãe.

Silvana Benício dos Santos levou o filho Jonathan Santos de Medeiros, de 4 anos, para passar por consulta no Grendacc para a retirada de um tecido na axila. “Passamos pelo pediatra e teremos uma nova consulta com o cirurgião e com o anestesista. O atendimento foi muito bom e rápido”, elogia.

Os procedimentos que serão realizados pelo convênio entre a Prefeitura de Jundiaí e o Grendacc entram em sala cirúrgica a partir de outubro, nas especialidades ortopédicas, gástricas e clínicas, somando 468 procedimentos. A fila com maior número de pacientes (94) é de postectomia (fimose), seguida por enxerto de tendão único (70) e transferência muscular (60). “A ação é continuidade do trabalho iniciado no ano passado, com a implantação do programa Saúde em Dia, que eliminou filas de espera para exames e consultas com especialistas. Em janeiro de 2017, a fila de espera para os exames de Tomografia, Radiografia, Ultrassom, Duplex Scan e análises clínicas representavam um demanda de 394.026 pedidos. Em março o número caiu para 13.463, ou seja, reduzindo em 96,5%”, detalha o gestor da UGPS.

Leia também

Pat

PAT de Jundiaí divulga vagas disponíveis na cidade e região para esta segunda (15)

Os interessados devem comparecer à rua Zacarias de Goes, 530 – Centro. O atendimento do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com