Home / Destaque / Comerciantes e Conseg de Jundiaí discutem segurança em reunião na ACE nesta quarta (14)
Comerciantes ace

Comerciantes e Conseg de Jundiaí discutem segurança em reunião na ACE nesta quarta (14)

A reunião mensal do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) “Barão de Jundiahy” será nesta quarta-feira (14) às 10 horas na Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE). Na pauta, além da apresentação das atrações de Natal, serão abordados assuntos como orientação sobre prevenção em segurança pública e outras demandas de moradores e comerciantes.

O presidente do Conseg, José Henrique de Oliveira Coelho, explica que as reuniões ocorrem mensalmente com participação de representantes de forças de segurança (Guarda Municipal Polícia Militar e Polícia Civil) e de diversos órgãos comunitários e da sociedade civil. “Discutimos assuntos ligados à segurança pública, com foco nos programas de prevenção e operações coordenadas, em  busca de melhorias  da  sensação de segurança da população”, explica.

Segundo ele, a Segurança Comunitária ocorre quando há envolvimento ativo da sociedade no apoio à prevenção  de  crimes  e  delitos,  em  benefício  de  todos. Por isso é importante a participação de comerciantes e moradores de bairros nas reuniões dos Consegs. “ As pessoas devem procurar o Conseg da sua região e participar com informações, sugestões e até para alertar sobre atos suspeitos ou atividades criminosas  que  estejam ocorrendo em suas  proximidades.”

As reuniões são abertas e ocorrem no auditório da ACE Jundiaí (rua Rangel Pestana, 533, Centro – 1º andar). Não é necessário inscrever-se.

Leia também

miguel grendacc

Deputado Miguel Haddad visita o Grendacc

Próximo do fim do seu mandato, o deputado federal Miguel Haddad tem aproveitado o período …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com