Home / Destaque / Comitê Intermunicipal da Serra do Japi define eixos temáticos
Encontro_Serra-do-Japi-6

Comitê Intermunicipal da Serra do Japi define eixos temáticos

fiscalização; estratégia de conservação e recuperação; educação e integração são os temas a serem trabalhados

O primeiro encontro do Comitê Intermunicipal da Serra do Japi organizado pela Diretoria de Meio Ambiente, da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), da Prefeitura de Jundiaí, realizado na manhã de hoje, no Paço Municipal, resultou na definição dos eixos principais de ações que nortearão as câmaras temáticas do grupo. O próximo passo será a visita técnica às cidades de Cajamar e Bom Jesus de Pirapora, para a sensibilização sobre o tema.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente da UGPUMA, Renata Freire, o encontro foi produtivo. “Agentes de vários setores envolvidos com a preservação da Serra do Japi estiveram presentes. Com a definição dos quatro eixos principais a serem trabalhados – fiscalização; estratégia de conservação e recuperação; educação e integração -, as câmaras temáticas são delineadas para o trabalho”, comenta.

Renata explica que nos próximos 15 dias serão realizadas visitas técnicas às cidades de Cajamar e Bom Jesus de Pirapora – além de Jundiaí e Cabreúva -, que também contam com área da Serra do Japi para divulgar as ações definidas hoje, e debater as necessidades individuais de cada município.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), da Prefeitura de Jundiaí, Luís Eduardo Bailoni Muños, ressaltou a importância da participação de cada um para a preservação da reserva ecológica. “A intenção de estarmos juntos para colocar em prática as ações que serão definidas a partir desse primeiro encontro, traçando metas a partir do que cada um de nós pode fazer. O envolvimento de toda comunidade é fundamental para o legado a ser deixado para as futuras gerações.”

 

 

 

Leia também

Praça Anísio Ribeiro de Lima - após o mutirão (1)

Várzea Mais Bonita beneficia região central e Jardim Felicidade

Praças da Avenida Fernão Dias Paes Leme (perto do posto BR) e do Jardim Primavera; …

One comment

  1. Ola! Obrigado por compartilhar! Eu realmente aprendi muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com