Home / Polícia / Conseg Barão de Jundiahy realiza reunião na ACE nesta quinta
ace consegue

Conseg Barão de Jundiahy realiza reunião na ACE nesta quinta

A reunião de maio do Conseg (Conselhos Comunitários de Segurança) Barão de Jundiahy será nesta quinta, às 10h, na sede da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí).

Entre os assuntos, os membros vão discutir o convênio Detecta, firmado entre ACE Jundiaí e Secretaria de Segurança Pública (SSP).  O Detecta é um sistema de monitoramento de inteligência pró-ativa e concentra todas as informações criminais do Estado.  As bases de dados da rede fornecem informações de interesse para forças de segurança, auxiliando atividades policiais operacionais e investigativas.

Pelo convênio, a entidade vai adquirir algumas câmeras mas o projeto é grandioso e aberto a toda rede de 3 mil associados. Os empresários poderão instalar estas câmeras em suas regiões, em comércio, condomínio, indústria ou centros comerciais. Câmeras de monitoramento já existentes também podem ser usadas no projeto.

Além deste assunto, os membros do Conseg vão abortar o projeto “Palestra nas Escolas Públicas e Privadas” e discutir outras demandas da área de segurança. Segundo Danilo D’Angelo, conselheiro da ACE e representante da entidade nestas reuniões do Conselho, é muito importante a participação da comunidade. “Não melhoraremos os índices sem a participação de todos. Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos.”

Além dele participam das reuniões do Conseg Barão de Jundiahy o presidente, José Henrique de Oliveira Coelho, e os representantes das forças policiais do município: Capitão Samuel Barban Ruiz (PM), Josias Guimarães (delegado titular do 1º DP) e Rafael Antonio Casarin Penha (delegado titular do 6º DP).

A Associação Comercial fica na rua Rangel Pestana, 533, Centro.

 

Leia também

colsan-doacao-de-sangue-23

Colsan Jundiaí faz plantão nesta quinta (15) para coleta de sangue

  Em estado de alerta devido à redução do número de doadores de sangue, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com