Home / Destaque / CRAS Jarinu muda de endereço para melhor atender a população
jarinu novo cras2

CRAS Jarinu muda de endereço para melhor atender a população

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Jarinu, porta de entrada para Ação Social, passa a atender toda população em novo endereço desde a última semana. Agora, as portas estão abertas na Avenida Arthur Bernardes, n.º 85, ao lado do salão Adonai. A mudança foi pensada facilitando o acesso dos moradores, além do amplo espaço físico e preparação de salas para os cursos. “Fizemos a alteração pensando sempre na redução de custo predial, e também na acessibilidade da população, além de estar próxima a sede da Secretaria de Assistência Social, o que facilita a comunicação e a troca de informações entre uma atividade e outra”, disse Fabiana Garutti, secretária da Pasta de Desenvolvimento Social.

O CRAS atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

O principal serviço ofertado é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Mais informações sobre as atividades que o CRAS oferece, ligue para (11) 4016-5634 ou compareçam à Avenida Arthur Bernardes, 85, próximo ao salão Adonai, Centro.

Leia também

massas-e-molhos

Quatro cursos gratuitos do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí terão inscrições a partir desta segunda (28)

  Na próxima semana, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá inscrições para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com