Home / Cultura / Cultura abre inscrições para duas oficinas gratuitas em Jundiaí a partir de segunda (1º/9)
oficinas_culturais

Cultura abre inscrições para duas oficinas gratuitas em Jundiaí a partir de segunda (1º/9)

Abrem nesta segunda-feira (1º/9) as inscrições para as oficinas culturais gratuitas “Um Corpo Brasileiro que Dança” e “Oficina de Produção de Eventos Culturais”. Os interessados do público em geral maiores de 16 anos devem se inscrever até o dia 19 de outubro para as 25 vagas de cada curso na Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que fica no Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760). Os cursos serão viabilizados por meio de uma parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais. A seleção será feita por ordem de inscrição e os participantes com pelo menos 75% de presença nas atividades receberão um certificado, emitido pela Poiesis.

A oficina “Um Corpo Brasileiro que Dança” será ministrada pela arte-educadora, bailarina-brincante, coreógrafa e pesquisadora em dança Fernanda Iannuzzi, e tem como objetivo usar as Danças Brasileiras e demais manifestações populares do país como caminho para o despertar de um corpo dançante e brincante de cada indivíduo e muitas vezes adormecido com os processos de maturidade do ser humano. A oficina será realizada no Complexo Fepasa todos os sábados, das 9 às 12 horas, do dia 20 de outubro até o dia 01 de dezembro.

Já a Oficina de Produção de Eventos Culturais, oferecida pelo administrador e produtor cultural Júnior Guimarães, tem como objetivo principal a construção de festivais, eventos e projetos culturais, e nela serão abordadas práticas atuais do mercado como planejamento, escrita e estudo de viabilidade de projetos, cronograma, parcerias e coproduções, entre outras, possibilitando um entendimento mais estratégico e empreendedor da produção cultural. A oficina também será oferecida no Complexo Fepasa, entre os dias 05 a 14 de novembro, às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas.

O Complexo Fepasa fica na Avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro, e o atendimento da Unidade de Gestão de Cultura é de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, exceto feriados e emendas.

Leia também

Pat

PAT de Jundiaí divulga vagas disponíveis na cidade e região para esta segunda (15)

Os interessados devem comparecer à rua Zacarias de Goes, 530 – Centro. O atendimento do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com