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Empresa transfere Centro de Distribuição para Jundiaí e gera 50 novos empregos

A partir de julho deste ano, a empresa Mavalério, que atua há 49 anos no ramo de confeitaria, concentrará a sua operação logística em um novo Centro de Distribuição (CD) construído em Jundiaí, em uma área de 9 mil metros quadrados. A mudança vai gerar 50 novos empregos no Município, segundo informaram executivos da empresa durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta quinta-feira (10).

A excelente infraestrutura da cidade e as vantagens logísticas foram decisivas na escolha da empresa. “Jundiaí está localizada de forma estratégica próximo a rodovias importantes e dispõe de um terminal ferroviário que liga a cidade até Santos, dois diferenciais muito importantes para o nosso negócio”, comentou Adriano Bettin, gerente comercial da Mavalério. Ele estava acompanhado do gerente administrativo, Alex Duarte, e do controler Tadao Ichihara.

Também presentes ao encontro, representantes da Maravilhas do Lar comentaram sobre as estratégias de crescimento da rede, que tem 4 lojas e emprega cerca de 200 pessoas em Jundiaí. “Até maio de 2019 pretendemos centralizar nossa operação logística em um condomínio no Município. Será um salto de qualidade em nossa operação que permitirá, no médio prazo, colocar em prática outros projetos da empresa, como, por exemplo, o e-commerce”, explicou Caio Rocha, sócio da empresa.

Durante o café com os empresários, uma iniciativa criada nesta gestão com o intuito de aproximar o poder público da iniciativa privada e, desta forma, melhorar o ambiente de negócios na cidade, o prefeito Luiz Fernando Machado reforçou sua disposição em trabalhar para a geração de emprego e renda no Município. “Nossa gestão é a favor da independência do cidadão. Queremos fazer com que as pessoas assumam o protagonismo das suas vidas e o trabalho é a melhor forma de conseguir isso”, pontuou.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, falou aos empresários sobre programas em desenvolvimento atualmente pela Administração, como o Campus Jundiaí e o Escola Inovadora, ambos com foco na formação de jovens mais capacitados para enfrentar os desafios do futuro. “Já temos inglês para crianças de 4 e 5 anos no sistema municipal ensino. Estamos de olho no que Jundiaí precisa para se manter competitiva no futuro”, destacou.

Estiveram presentes no encontro o gestor Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), os diretores Júlio Cesar Durante (Comércio e Serviços), Gilson Pichioli (Indústria) e Célia Castro (Fundo Social de Solidariedade), além dos assessores de cooperação internacional Carmelo Paoletti Neto e Lígia Eboli.

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