Home / Destaque / Encontro na Câmara de Jundiaí debate doenças de pele não contagiosas
encontro doenças de pele

Encontro na Câmara de Jundiaí debate doenças de pele não contagiosas

Doenças de pele são debatidas em evento na Câmara de Jundiaí, dia 29, em evento gratuito

Vitiligo, pênfigo, lúpus entre outras doenças que não são contagiosas, mas que acarretam restrições para os doentes serão debatidas em mesa redonda, na Câmara Municipal, com o tema ‘1º Encontro de Doenças de Pele não Contagiosas de Jundiaí’, no dia 29 de outubro, a partir das 18h30. Com o objetivo de esclarecer as patologias entre a população, o evento é aberto ao público e contará com a participação de especialistas no assunto que fazem parte da Rede de Atenção Básica à Saúde, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

De acordo com a diretora de Atenção Básica da UGPS, Dayane Martins, este primeiro encontro na Câmara marca a relevância do tema. “É importante que as pessoas sejam esclarecidas sobre a doença, que são tratáveis, mas não têm cura. Falar sobre o assunto é a melhor forma de quebrar barreiras e preconceitos”, argumenta.

Evento

O dermatologista e professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Paulo Cunha, a médica da Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Camilo, Rosana Maria Monteiro, Daniel Abade, fisioterapeuta do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e Daiana Pantaleão, psicóloga do Nasf, apresentarão temas específicos e debaterão o assunto com os presentes. Os interessados em participar do evento devem comparecer à Câmara, no dia 29, às 18h30, para credenciamento. O evento terá início às 19 horas.

Leia também

diabetes-mellitus

‘Diabetes diz respeito a toda família’, destaca campanha no Dia Mundial da Diabetes

Campanha do Dia Mundial do Diabetes tem como foco o envolvimento familiar Quando uma pessoa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com