Home / Cultura / Escola inovadora: Aprendizado de inglês para crianças de 4 e 5 anos é diferencial no ambiente escolar em Jundiaí
emeb_helena-24 (1)

Escola inovadora: Aprendizado de inglês para crianças de 4 e 5 anos é diferencial no ambiente escolar em Jundiaí

Escola prioriza a valorização dos educadores, o investimento na aprendizagem dos alunos e nas estruturas físicas das escolas

 

A gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, explica que a novidade está em linha com a proposta da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado de oferecer inovações no ambiente escolar. “Estamos preparando as nossas crianças pensando na Jundiaí de 2030. O inglês é fundamental para o crescimento profissional e cultural e é uma grande alegria para nós iniciar o ensino da língua já nos grupos 4 e 5”, completou.

A diretora da Emeb, Luiza Antonio, ressaltou que a receptividade dos alunos tem sido muito positiva. “Eles adoraram a novidade. As primeiras aulas foram muito produtivas e nossa expectativa é a melhor possível. É importante lembrar que, nessa fase da vida, as crianças aprendem com mais facilidade e o contato com o idioma estrangeiro desde cedo vai ajudar muito no aprendizado lá na frente”, pontuou.

O pequeno Arthur Godo, de 5 anos, já sabe falar algumas cores e números em inglês. Aluno da Emeb Helena Meirelles Maia Torres, ele é um dos cerca de 8 mil alunos dos grupos 4 e 5 do sistema municipal de ensino que contam, a partir deste ano, com o ensino da língua inglesa no currículo. “Já sei contar a até dez e como se diz azul, rosa, preto e verde em inglês. Aprendi com minha professora”, comemora Arthur.

Pai do Nicolas, outro aluno da mesma escola, Edson Martins Júnior conta que seu filho está empolgado com a novidade. “Ele chegou em casa muito eufórico e contando para gente sobre a aula. Adorou a experiência e já falou que quer falar inglês”, disse. “Penso que a iniciativa é muito importante para o desenvolvimento das crianças”, acrescentou.

 

Escola Inovadora

O ensino do inglês para os alunos dos grupos 4 e 5 faz parte do programa Escola Inovadora, constituído pela atual gestão e que tem, entre os seus pilares, a valorização dos educadores, o investimento na aprendizagem dos alunos e nas estruturas físicas das escolas. “Nossa meta prioritária é trabalhar para que a equipe do sistema municipal de ensino atinja um nível de excelência e, desta forma, transforme a vida dos nossos estudantes. O aprendizado do inglês é fundamental e quanto mais cedo os alunos tiverem acesso, melhor será o aproveitamento”, destacou o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Leia também

Marco Antônio dos Santos (2)_ok

Em Jundiaí: Fórum discute de empregabilidade para pessoas com deficiências nesta segunda (24)

Com o objetivo de discutir vários temas neste segmento, a Prefeitura de Jundiaí realiza na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com