Home / Destaque / Estagiários da Unifaccamp vão atender em Posto de Saúde em Campo Limpo Paulista
Faccamp parceria 2

Estagiários da Unifaccamp vão atender em Posto de Saúde em Campo Limpo Paulista

Parceria entre Centro Universitário e Secretaria de Saúde vai proporcionar atividades de fisioterapia, acupuntura e reiki para moradores da região do São José, em Campo Limpo Paulista

A Unifaccamp e a Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista selaram uma parceria que vai trazer uma série de benefícios aos estudantes da área da Saúde e, principalmente, à população da cidade. O Centro Universitário passará a oferecer atendimentos de fisioterapia, acupuntura e Reiki, uma técnica de terapia complementar baseada na crença da existência de uma energia vital universal, todas às sextas-feiras, no período da manhã, no Posto de Saúde do bairro São José.

De acordo com Roberto Trindade Menezes, diretor de Atendimento à Saúde do município, a parceria vai ajudar a reduzir a fila de espera, hoje um problema para a Secretaria. “O atendimento vai começar pelo bairro São José, com a demanda reprimida do local, mas, aos poucos podemos estender para outros postos de saúde. É uma parceria que tem tudo para crescer. “No encontro foram definidos os últimos detalhes para a utilização das salas: inicialmente o atendimento será às sextas-feiras pela manhã”.

Para Silvia Maria Ribeiro Oyama, coordenadora dos cursos da área de Saúde e Pró-Reitora de Extensão e Ações Comunitárias do Centro Universitário, este é o primeiro passo para um projeto bastante interessante. “Todos vão ganhar com isso. A Unifaccamp com o estágio para os alunos de Enfermagem e Fisioterapia, a Prefeitura com a questão da demanda nestas áreas, e a população, já que a tendência é que o tempo de espera seja menor.” Silvia explica ainda que duas salas serão cedidas pelo Posto de Saúde do São José e que o Centro Universitário ficará responsável por estruturar o local para o atendimento.

O Secretário de Saúde Luiz Angelo Zanotti e o Vice-Reitor da Unifaccamp, Nelson Gentil, comemoraram a parceria. “Temos um ótimo relacionamento com a Prefeitura de Campo Limpo e este é mais um dos projetos que vamos desenvolver juntos. Muitas coisas interessantes ainda vão ocorrer ao longo do tempo com essa proximidade que temos”, disse o Vice-Reitor. (Assessoria de imprensa)

Leia também

carros-ipva-1024x680

IPVA fica em média 3,34% mais barato em 2019 em São Paulo

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato em São Paulo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com