Home / Brasil / Retrospectiva 2018: Ex-presidente Lula é preso por lavagem de dinheiro e corrupção
LULA E SEE

Retrospectiva 2018: Ex-presidente Lula é preso por lavagem de dinheiro e corrupção

Após o plenário do Supremo Tribunal Federal rejeitar pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou o início da execução da pena do réu.

De acordo com o despacho, Lula tinha até as 17h do dia 6 para se entregar,   para se apresentar voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba (PR), mas acabou fazendo isso apenas no dia 7 de abril após grande pressão popular e da mídia. O juiz federal proibiu o uso de algemas “em qualquer hipótese” e determinou que os detalhes da apresentação voluntária devem ser combinados pela defesa com o delegado Maurício Valeixo, superintendente da Polícia Federal no Paraná.

O líder petista foi condenado, em janeiro, por unanimidade pelos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na primeira instância, Lula havia sido condenado por Moro a 9 anos e 6 meses de prisão.

Leia também

caminhoneiros-1

Caminhoneiros já articulam nova paralisação para o dia 30 de março

A categoria vem se articulando por meio de mensagens de WhatsApp. O governo por sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com