Home / Cultura / Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) está com inscrições abertas para curso de cuidador de idoso
Cuidador

Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) está com inscrições abertas para curso de cuidador de idoso

Cuidador de idoso faz o curso para entender a doença do familiar

Estão abertas as inscrições para o curso de formação de cuidadores de Idosos e de pessoas com alta dependência, que acontecerá às terças-feiras das 19 às 21h30 no prédio da FMJ, situado à Rua Francisco Telles, 250 – Vila Arens.

O curso consiste em aulas teóricas e práticas com os professores Dr. José Eduardo Martinelli (Geriatra), Flávia Aramaki (Gerontóloga), Sheila Nali (enfermeira) e Juliana Cecato (Psicológa) que abordarão os cuidados que todo idoso e dependente precisa receber em casa. Com foco nas pessoas com vontade de trabalhar como cuidador formal ou ainda aprofundar os conhecimentos sobre o envelhecimento e a velhice para cuidar de seus familiares.

Segundo Martinelli, hoje é muito comum as pessoas cuidarem de alguém sem ter noções mínimas e básicas. “Queremos formar pessoas capacitadas para atuarem nessa área”, conclui. O médico esclarece que alguns estão fazendo o curso para aprender como cuida de algum familiar e entender a doença.

O curso terá duração de quatro meses, com o custo de R$ 200,00 mensais + taxa de R$ 30,00 (apostila). O estudante que concluir todas as etapas receberá um certificado emitido pela FMJ. A matrícula será realizada no dia de aula, terça-feira, dia 12/02.

Martinelli comenta que as vezes os cuidadores consideram algumas situações  pessoais. “Nós queremos que o cuidador entenda que o delírio, a alucinação ou o surto psicótico não são situações pessoais ”,explica.

O pré-requisito para inscrição é ser alfabetizado. As reservas de vaga poderão ser feitas com a Flávia Aramaki, via whatsapp, enviando para o número  (11) 94142-1995, o nome completo e o telefone de contato .

 

Leia também

img_1992

Procissões marcam domingo de páscoa em Jundiaí

Neste domingo(21), três paróquias ao redor de Jundiaí vão promover procissões pela cidade, em alusão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com