Home / Cultura / Faculdade de Medicina de Jundiaí lança livro dos 50 anos da FMJ nesta quinta (18), Dia do Médico
Capa Livro 50 anos 2

Faculdade de Medicina de Jundiaí lança livro dos 50 anos da FMJ nesta quinta (18), Dia do Médico

No dia do Médico, 18 de outubro, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) reunirá autoridades, entidades médicas, médicos, alunos, funcionários  e convidados para o lançamento do Livro: 50 anos da FMJ- Meio Século a Serviço da Educação e da Saúde, cujo editor chefe foi o médico dermatologista, Paulo Rowilson Cunha.

O livro é uma das mais relevantes ações planejadas para  celebrar os 50 anos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). “Este livro narra a gloriosa trajetória da FMJ. O livro traz um relato da história da Faculdade, por meio de textos e fotos em uma “Linha do Tempo”, construída com a colaboração de centenas de pessoas que a colocaram em destaque no cenário nacional”, comenta Cunha.

Trata-se de uma narração repleta de fatos emocionantes, desde a chegada dos nossos primeiros professores e os desafios enfrentados para colocar a FMJ entre as melhores instituições médicas do país.  O livro foi elaborado com muito planejamento e discussões e o resultado será apresentado para a comunidade no dia 18.

Segundo o diretor da FMJ, Edmir Américo Lourenço, é um obra –prima que narra  a história da nossa instituição, que contada por pessoas convidadas, que participaram das lutas e conquistas. “Todos que participaram do livro ficarão eternizados por meio das suas palavras. Agradecimento especial ao Paulo que conduziu essa tarefa de maneira brilhante”, finaliza Lourenço.

A partir das 20 horas, dia 18 de outubro, quinta-feira,  no  3º andar da instituição acontece a solenidade de lançamento, seguido da apresentação do Coral Pio X, regido pela maestrina Karen Comandulli e na sequência coquetel de confraternização.

O Coral Pio X foi fundado no ano de 1964, pelo saudoso maestro Mario Comandulli. Desde então vem se apresentando em diversos eventos, festivais, encontros de corais em Jundiaí e região, levando ao palco peças sacras, populares e repertório operístico, que foi o grande ideal de seu fundador. O coro atualmente é regido por Karen Comandulli, filha do maestro Mario Comandulli.

 

Colaboradores do Livro 50 Anos

Célia Martins Campanaro, Cesar Alexandre Fabrega Carvalho, Clemente Isnard Ribeiro de Almeida, Clóvis Antonio Lopes Pinto, Edmir Américo Lourenço, Eurides Ferreira Cesar, Gilberto Luppi dos Anjos, Hélio Alvimar Lotério, Itibagi Rocha Machado, Jalma Jurado, João Bosco Ramos Borges, José Eduardo Martinelli, José Hugo de Lins Pessoa, Lenir Mathias, Marco Antonio Dias, Mércia Breda Stella, Nelson Lourenço Maia Filho, Paulo Fehr, Roberto Anania de Paula, Roberto Focaccia, Carlos de Oliveira Cesar, Helena Cristina Franco, Teresa Ivone Bianchini, Ronaldo Trentini – Redator eSamuel Vidilli – Redator.

 

 

Leia também

diabetes-mellitus

‘Diabetes diz respeito a toda família’, destaca campanha no Dia Mundial da Diabetes

Campanha do Dia Mundial do Diabetes tem como foco o envolvimento familiar Quando uma pessoa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com