Home / Cultura / Faculdade de Medicina de Jundiaí promove Semana do Corpo Humano até o dia 20 de outubro
Semana do Corpo HUmano 2018 (1)

Faculdade de Medicina de Jundiaí promove Semana do Corpo Humano até o dia 20 de outubro

O tema de 2018 é o Sistema Sensorial que inclui os cinco sentidos: tato, olfato, visão, audição e paladar

Na manhã desta terça-feira (16), estudantes, professores e autoridades participaram da solenidade de abertura da 9º Semana do Corpo Humano da FMJ. A semana foi criada há nove anos pelo Prof. Dr. Cesar Alexandre Fabrega Carvalho. Neste ano, o evento vai até dia 20 de outubro, diariamente, das 8 às 20 horas. O tema de 2018 é o Sistema Sensorial que inclui os cinco sentidos: tato, olfato, visão, audição e paladar. Os cinco sentidos são importantes na vida de cada um de nós.

Semana do Corpo HUmano 2018 (5)

São esperados aproximadamente 2500 estudantes. Os visitantes vão encontrar elementos microscópios, microscópios, brincadeiras educativas e explicações técnicas com objetivo de ensinar e levar conhecimento de forma mais lúdica.

Compuseram a mesa solene nesta amanhã: o gestor de Saúde de Jundiaí, Tiago  Teixeira; a representante da turma 50, Ana Lara Rampim; o representante da Turma 49, Leonardo Bacarat; a Profa. Dra. Karime Petermann, neuropsiquiatria, que ministrou palestra sobre Distúrbios Psiquiátricos envolvendo o setor sensorial; o Padre Clóvis Fontela e o Diácono Francisco Arantes da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Semana do Corpo HUmano 2018 (4)

Para diretor da FMJ, Edmir Lourenço, o objetivo desta atividade é estimular o trabalho em grupo, a divisão de tarefas e a organização: “ A divisão de tarefas estimula o desenvolvimento, a integração social e incentiva a humanização na prática médica”.

Teixeira falou da importância da FMJ para nossa cidade e da referência positiva desta instituição no Brasil. Carvalho considera essa atividade um processo educativo marcante na vida dos futuros médicos, que receberam uma benção especial do Padre e do diácono Francisco.  As pessoas que quiserem visitar a Semana devem ir até a faculdade entre 8 e 20 horas e podem participar do evento mediante pagamento de R$ 15,00.

Leia também

diabetes-mellitus

‘Diabetes diz respeito a toda família’, destaca campanha no Dia Mundial da Diabetes

Campanha do Dia Mundial do Diabetes tem como foco o envolvimento familiar Quando uma pessoa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com