Home / Destaque / FMJ promove palestra para cuidadores de pessoas com Alzheimer no sábado 21/7
Dr. José EDuardo Martinelli

FMJ promove palestra para cuidadores de pessoas com Alzheimer no sábado 21/7

A FMJ fica na rua Francisco Telles, 250 – Vila Arens. Para participar da palestra, basta chegar com 15 minutos de antecedência

A cidade de Jundiaí conta com a Sub-regional da ABRAZ- Associação Brasileira de Alzheimer, que realiza mensalmente, no terceiro sábado de cada mês, uma reunião gratuita e aberta ao público. O objetivo é apoiar os cuidadores de pessoas com Alzheimer e orientá-los sobre a forma mais adequada de tratar estes pacientes.

No sábado, dia 21/07, às 9h, acontecerá a próxima reunião com o médico geriatra José Eduardo Martinelli. Ele ira dissertar sobre “Tratamento farmacológico e tratamento não farmacológico na doença de Alzheimer”. O evento ocorre na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e não é necessária inscrição prévia.

Segundo o geriatra e professor da FMJ, José Eduardo Martinelli, a doença de Alzheimer é um problema de saúde pública em razão do envelhecimento populacional. Há diversos fatores de risco e proteção para a doença de Alzheimer com estudos recentes relevantes. A etapa principal do diagnóstico dessa forma de demência é o exame clínico associado a testes de rastreio cognitivo.

Segundo a ABRAZ, a doença de Alzheimer é responsável por 70% dos casos de demências e se caracteriza pela perda progressiva das funções cognitivas, entre elas: memória, linguagem, orientação espacial, alterações de comportamento afetivo e social. A evolução nos casos de demência leva ao comprometimento ocupacional e/ou social do indivíduo, aumentando cada vez mais sua dependência. O diagnóstico precoce pode promover melhoria na qualidade de vida do doente e refrear o avanço dos sintomas mais graves.

A FMJ fica na rua Francisco Telles, 250 – Vila Arens. Para participar da palestra, basta chegar com 15 minutos de antecedência.

Leia também

Sessão (22)

Desportiva e Santa Marta são excluídos do Amador de Várzea

Decisão da Unidade Gestora de Esportes diz que a decisão é irrevogável; torcidas e dirigentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com