Home / Destaque / Fundo Social de Jundiaí abre inscrições para três cursos gratuitos esta semana
Eletricista-2

Fundo Social de Jundiaí abre inscrições para três cursos gratuitos esta semana

Na próxima semana, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá inscrições para três cursos gratuitos de qualificação profissional. Na segunda-feira (25), haverá matrícula para Organização e Promoção de Festas e Eventos. Já na terça-feira (26), para os módulos de Eletricista Instalador Residencial e Pequenos Reparos em Construção. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, sendo 20 para cada turma. As capacitações serão voltadas para pessoas com 18 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com Ensino Fundamental completo.

Não poderão participar destas capacitações aqueles alunos que já estejam matriculados em outros cursos e que estejam em andamento. Os cursos são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, Centro Paula Souza e o Sebrae, por meio do programa Super MEI, com a coordenação da Escola Técnica Estadual Vasco Antônio Venchiarutti (Etevav) e Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen (Fatec Jundiaí).

O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos respectivos dias. As senhas serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30 e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas. As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e serão convocadas somente em casos de desistência.

O curso de Organização e Promoção de Eventos e Festas começará no dia 10 de julho e terminará no dia 19 de julho. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no Fundo Social.

O módulo de Eletricista Instalador Residencial começará no dia 10 de julho e terminará no dia 25 de julho. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no Fundo Social.

Já a capacitação de Pequenos Reparos em Construção será realizada na Escola Técnica Estadual Vasco Antônio Venchiarutti (Etevav), localizada na Avenida Engenheiro Tasso Pinheiro, 700, no bairro Terra Nova. As aulas começarão no dia 10 de julho e terminarão no dia 25 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Leia também

Queimadasjulho2018

Divisão Florestal de Jundiaí alerta para o risco de queimadas no período de estiagem

Com a falta de chuvas e consequentemente uma estação cada vez mais seca, o fogo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com