Home / Patrocinado / Gastronomia – Bolo no pote trás Empreendedorismo e criatividade
miguelito-2

Gastronomia – Bolo no pote trás Empreendedorismo e criatividade

Hoje ele é conhecido como o ‘rei do bolo no pote’, pois produz em média mil unidades de seus famosos e deliciosos bolos gourmet, por mês. Mas nem sempre foi assim.

miguelito-3

Para chegar aonde se encontra hoje, Miguel Ângelo Ribeiro, morador de Jundiaí, 36 anos e técnico em agrimensura, conta que por muitos anos trabalhou como topógrafo e no ano passado ficou desempregado e diante das dificuldades em arranjar outra colocação, partiu para uma área totalmente desconhecida. “Vi no face estes ‘bolos no pote’ e falei para a minha irmã que iria trabalhar com este produto. No principio fiz alguns e passei a vender para amigos e em seguida sai para as ruas, mas não vendi muito”, contou Miguelito, como é conhecido.

Diante das dificuldades que encontrou para realizar as vendas nas ruas, ele passou a anunciar o produto nas redes sociais e passou a ter um grande volume de vendas. “Entretanto, como existe muita concorrência, tive que apostar no diferencial de meus bolos e fui o que fiz. Inovei com recheios e produtos de qualidade e mais nobres”, salientou. “Um destes produtos é o bolo vulcão, um sucesso de vendas que leva uma grande quantidade de recheio, daí o nome ‘vulcão’”, observou.

Ângelo atribui o sucesso de seu negócio de bolos goumets ao empreendedorismo e a persistência por ter acreditado que é possível vencer em tempos de crise.

Tanto é verdade que o ex-agrimensor já possui outros projetos de novos produtos que pretende lançar em breve. “Já estou fazendo uma nova linha de produtos e comecei com o ‘chocotone’ com mais recheio e em janeiro  vou iniciar uma linha de bolos de aniversário”, acrescentou, frisando que é preciso também ter a qualificação e criatividade para qualquer empreendimento. “Pesquisei receitas e busco aperfeiçoá-las, porém, sem abrir mão da qualidades dos ingredientes que uso”.

Da redação (redacao@jvregional.com.br)

Leia também

Mercadão (30)

Mercadão da Ferroviários: Cuidar-me, que lugar é este? É tema de palestra nos dias 27 e 28

Formada em psicologia desde 1992 e atuando com psicanálise desde 2013, a psicóloga Eunice… ministrará …

One comment

  1. Nossa que Bela postagem, eu gostei muito deste blog, pretendo voltar aki mais vezes.
    Me serve muito de Inspiração no meu trabalho, eu que me dou muito no ramo de padaria/confeitaria.
    Muito Obrigado e um forte Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com