Home / Brasil / Governo decide manter horário de verão este ano
horario-de-verao-20141014195234

Governo decide manter horário de verão este ano

Com isso, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora no dia 15 de outubro

Depois de várias manifestações pelo fim do horário de verão e argumentos contra esta prática, o Ministério de Minas e Energia confirmou nesta segunda-feira (25) que decidiu manter o horário de verão para o ano de 2017. Com isso, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora no dia 15 de outubro, daqui a pouco menos de um mês.

Eestudos realizados pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) indicam que a iniciativa não é mais tão eficaz do ponto de vista econômico como em anos anteriores e apontam que o consumo de eletricidade pela população está sendo mais influenciado pela luminosidade e temperatura do que pelo horário. Os relatórios foram levados à Casa Civil e discutidos internamente no Palácio do Planalto junto ao ministério, mas o governo resolveu manter o horário.

Embora exista desde 1931 pelo governo de Getúlio Vargas, o horário de verão passou a ser permanente em 2008. A medida começa em 15 de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro, a não ser se este antecipar o Carnaval. O horário de verão 2017/2018 termia em 19 de fevereiro, quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

Leia também

Praça Anísio Ribeiro de Lima - após o mutirão (1)

Várzea Mais Bonita beneficia região central e Jardim Felicidade

Praças da Avenida Fernão Dias Paes Leme (perto do posto BR) e do Jardim Primavera; …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com