Home / Destaque / Grupo ‘Caminhos da Alegria’ visita pacientes do Hospital São Vicente neste sábado, dia 6 de julho

Grupo ‘Caminhos da Alegria’ visita pacientes do Hospital São Vicente neste sábado, dia 6 de julho

Com muito amor, criatividade e responsabilidade os voluntários que realizam atividades no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) sempre arrumam um jeitinho de deixar o dia dos pacientes um pouco mais leve. Ao longo do mês a programação é intensa e inclui desde música a performances de grupos de palhaço. Para os pacientes, é um momento de esquecer o problema de saúde e deixar o pensamento ir longe.

Neste sábado (6) às 14 horas, o grupo de palhaços Caminho da Alegria estará no hospital percorrendo quartos e corredores, no intuito de interagir com os pacientes internados. Percurso que o grupo de 52 voluntários – que se revezam, realiza todos os sábados, há 15 anos.

De acordo com a coordenadora do grupo, Silmara Leme do Prado, os participantes fazem parte de um projeto que integra o Núcleo Assistencial Casa do Caminho. “Existem estudos que comprovam que a abordagem rápida, que mexe com a imaginação e propicia momentos lúdicos, auxilia na recuperação. Em nossas visitas tentamos tirar um pouco o paciente do estado mental em que se encontra, mesmo que seja por alguns instantes”, conta ela.

Além destas ações, o voluntariado do HSV conta com grupos de orientação espiritual e religiosa, aplicação de reiki, apoio emocional, apresentação de corais e muito mais.

Leia também

7783057_x720

Homem é preso suspeito de atear fogo na Serra do Mursa em Várzea Paulista

Um homem foi preso em Várzea Paulista no domingo (21), por atear fogo na Serra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com