Home / Destaque / Guarda Municipal Ambiental de Várzea Paulista resgata veado-catingueiro na região do Mursa
Guarda resgara animal

Guarda Municipal Ambiental de Várzea Paulista resgata veado-catingueiro na região do Mursa

Uma equipe da Guarda Municipal Ambiental de Várzea Paulista composta dos guardas municiais Nogueira Nespoli e Inspetor Afonso, resgatou na manhã desta segunda-feira (14), um animal veado-catingueiro em uma chácara na região do Mursa.

Segundo explicou o coordenador da GM Ambiental, Inspetor Afonso, uma das causas do aumento deste tipo de ocorrência se dá em função do período de seca que vai até por volta de outubro e com maior incidência de queimadas, aumentam os casos de animais que buscam abrigo ou mesmo alimentação nas casas.  “O animal em questão estava um pouco ferido em razão de mordida de animais e foi encaminhado até a Mata Ciliar, onde será tratado e após se recuperar, devolvido ao seu habitat natural”, explicou, lembrando que a região da Serra do Mursa tem bastante animais silvestres como o resgatado na segunda-feira.

Afonso orientou ainda que, se uma pessoa encontrara um animal silvestre deve comunicar a Guarda Municipal, pois, aprisionar ou mesmo matar é considerado crime ambiental. A população pode comunicar com a GCM através dos telefones 153 ou 0800 7700811. A ligação é gratuita e pode ser anônima”, frisou Afonso.

Leia também

colsan-doacao-de-sangue-23

Colsan Jundiaí faz plantão nesta quinta (15) para coleta de sangue

  Em estado de alerta devido à redução do número de doadores de sangue, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com