Home / Destaque / Guarda Municipal de Várzea Paulista participa de curso de operador de ‘drone’
varzea drone

Guarda Municipal de Várzea Paulista participa de curso de operador de ‘drone’

O treinamento teórico foi realizado no auditório na Praça do CEU, e depois, os participantes seguiram para um treino prático na Serra do Mursa

Os Guardas Civis Municipais de Várzea Paulista, Guardas Ambientais, membros da Defesa Civil e dos bombeiros civis, além de representantes da GCM da cidade de Jandira participaram de um curso de operador de drone. O treinamento teve como objetivo capacitar os Guardas Civis varzinos.

Segundo o comandante da corporação varzina, Pedro Eli, a ferramenta é de grande utilidade nas atividades que a GCM desenvolve. “O drone evita a presença humana em locais que colocaria em risco a pessoa na sua forma física”, diz, observando que, além disso, esta ferramenta da GCM tem contribuído com o trabalho das Unidades Gestoras da Prefeitura. “Já realizamos parcerias com o Esporte, Infraestrutura e Obras, capturando imagens aéreas da cidade”, relata o comandante.

varzea drone2

O treinamento teórico foi realizado no auditório na Praça do CEU, e depois, os participantes seguiram para um treino prático na Serra do Mursa. O curso foi composto pela apresentação das diversas aeronaves em operação; anatomia do drone; sistemas de transmissão e recepção; voo em primeira pessoa; baterias; atenção as condições climáticas, solar e geomagnetismo; legislação vigente; simulador e treino prático.

O inspetor Barcaro, que atualmente é o responsável pelo manuseio dos drones, participou do curso, e posteriormente, vai capacitar outros GCMs que não puderam participar do treinamento, para que o conhecimento não fique restrito apenas a um setor.

Leia também

ACE e sociedade

ACE Jundiaí mobiliza população para, usando tecnologia, auxiliar as forças públicas de segurança

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) está mobilizando empresas, representantes de associações de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com