Home / Destaque / Inaugurado o viaduto da Ponte Seca em Várzea Paulista
Inauguração novo viaduto de Várzea Paulista (59)

Inaugurado o viaduto da Ponte Seca em Várzea Paulista

Obra recebeu o nome da moradora Hermínia Fragas Cantareira

 

A manhã da terça-feira (17) vai ficar marcada em Várzea Paulista como o dia em que a cidade passa a ter outra opção de mobilidade urbana, deixando de ser dependente apenas do viaduto dos Emancipadores. Isso por que foi inaugurada Primeira Fase do Complexo Viário da Ponte Seca, cujo viaduto recebeu o nome de Hermínia Fragas Cantareira, em homenagem a moradora do bairro e que teve um importante papel na cidade.

A obra vai beneficiar não apenas a cidade, mas todas as cidades do entorno, uma vez que grande parte dos motoristas que se utilizam da Marginal do Rio Jundiaí poderão fazer uso do viaduto. Já em sua segunda fase, o Complexo Viário contará com uma ponte sobre o Rio Jundiaí, 500 metros após a alça de descida para a Marginal do Rio Jundiaí. Por ela, os motoristas poderão acessar o outro lado da Avenida (sentido Jundiaí).

Com a presença de prefeitos da região, gestores da Prefeitura de Várzea Paulista que ajudaram a construir o complexo viário, a inauguração foi marcada pela emoção do prefeito Juvenal Rossi em poder oferece à sociedade varzina e da região, uma obra desta importância. “Se falarmos de região é sopegarmos como referência a Marginal do Rio Jundiaí, que é uma via que une desde Jundiaí e vai até a Dom Pedro, Fernão Dias. Por isso tem um impacto direto na região. Além disso, tem os acessos que são importantes para os moradores de Várzea  garantindo melhor mobilidade e opções de acesso para outros bairros da cidade desafogando o viaduto dos emancipadores”, destacou Juvenal observando que, outro ponto importante é a questão do desenvolvimento econômico que vem com a obra. “Com o viaduto já estão sendo desenvolvidos dois empreendimentos industriais e está sendo motivos de atração e novos empregos e rendas e isso faz toda a diferença”, pontuou o chefe do Executivo.

O prefeito também falou de outras obras que poderão beneficiar a mobilidade urbana da cidade, entre elas, a possibilidade de construção de mais um viaduto na região da Avenida Brasil. “Com este viaduto se faz necessário à construção de uma ponte sobre o Rio Jundiaí, que será a próxima fase do complexo viário e isso é prioridade. Mas existe um projeto que está em andamento uma nova passagem sobre a estrada de ferro, mas tudo ainda é embrionário e o nosso próximo passo é brigar por esta ponte sobre o Rio Jundiaí”, salientou Rossi.

Leia também

carros-ipva-1024x680

IPVA fica em média 3,34% mais barato em 2019 em São Paulo

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato em São Paulo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com