Home / Destaque / Incêndio em Jundiaí destrói grande área de mata da Serra do Japi
Serra pegando fogo

Incêndio em Jundiaí destrói grande área de mata da Serra do Japi

Guarda Municipal ainda não fez o balanço da área destruída

A falta de chuvas e o tempo extremamente seco na região tem  causado muito transtorno e preocupação com os focos de incêndios em matas que tem destruído parte da vegetação em diversas cidades. A última vítima foi a Serra do Japi em Jundiaí.

No último fim de semana, um incêndio de grandes proporções teve como consequência a destruição de mais de 300 hectares de matas, o que equivale a 340 campos de futebol. O incêndio ocorreu na região do bairro Santa Clara, zona rural do município. Cerca de 15 guardas de plantão e outros que estariam de folga ainda estão no loca empenhados e comprometidos no combate ao fogo sob o comando do Inspetor Paulo Vicente Soares.

Segundo as últimas informações do Guarda Municipal Florestal da cidade, as chamas chegaram a ser controladas na madrugada de domingo (29), mas o foco reapareceu durante a manhã, atingindo áreas de vegetação mais densa. Por isso, guardas de plantão e outros que estariam de folga ainda estão no local empenhados e comprometidos no combate ao fogo sob o comando do Inspetor Paulo Vicente Soares.Uma das dificuldades para controlar o fogo é o fato de que é uma área de vegetação nativa onde não era possível trafegar com o caminhão bomba ou com abafadores.

Leia também

carros-ipva-1024x680

IPVA fica em média 3,34% mais barato em 2019 em São Paulo

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato em São Paulo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com