Home / Destaque / INGEX é a nova cogestora do Hospital e UPA de Várzea Paulista

INGEX é a nova cogestora do Hospital e UPA de Várzea Paulista

Gestores da Prefeitura de Várzea Paulista anunciaram oficialmente a contratação emergencial de uma nova cogestora da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Hospital Municipal. A Organização Social (OS) INGEX Saúde (Instituto Nacional de Gestão para Excelência em Saúde), na tarde desta quarta-feira (26), na Câmara Municipal. O anúncio foi feito durante reunião de prestação de contas a membros do Comus (Conselho Municipal de Saúde), vereadores da cidade e demais presentes. A ideia foi esclarecer os motivos que levaram a gestão municipal a fazer esse tipo de processo seletivo para substituir a OS Vitale, cujo contrato com o Município se encerrou no último domingo (23).

Segundo o gestor municipal de Gestão Pública, Carlos Teixeira da Silva, a Prefeitura iniciou um processo licitatório no ano passado, mas o certame foi suspenso pela Justiça, após recomendação do Ministério Público de São Paulo. Até que a Justiça decrete que o processo seja concluído ou cancelado, a prefeitura optou, também atendendo à orientação do MP, por realizar a contratação emergencial de outra OS que deverá realizar a cogestão da UPA e do Hospital Municipal até o dia 20 de dezembro de 2019.

A INGEX iniciou suas atividades já na segunda-feira (24), assim que a Vitale encerrou seus trabalhos no Hospital e UPA. A decisão de manter funcionários tomada pela atual cogestora sob a justificativa de manter a qualidade do atendimento que vinha sendo prestado.

Leia também

7783057_x720

Homem é preso suspeito de atear fogo na Serra do Mursa em Várzea Paulista

Um homem foi preso em Várzea Paulista no domingo (21), por atear fogo na Serra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com