Home / Cultura / Instituto Federal de Educação (IFSP) inscreve para cursos técnicos gratuitos em Jundiaí
complexo argos

Instituto Federal de Educação (IFSP) inscreve para cursos técnicos gratuitos em Jundiaí

O Campus Jundiaí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 80 vagas para cursos técnicos gratuitos. As inscrições seguem até 20 de novembro. Pessoas de quaisquer idades podem se inscrever.

Entre os cursos oferecidos está o Técnico em Comércio. O profissional aplica métodos de comercialização de bens e serviços, efetua controle quantitativo e qualitativo de produtos, coordena a armazenagem no estabelecimento comercial, elabora planilha de custos, verifica a demanda e comunica previsões aos fornecedores e operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização. O técnico em Comércio pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, além do comércio em geral.

Além do curso Técnico em Comércio nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio, o Câmpus Jundiaí oferece o curso Técnico em Logística na modalidade integrada ao ensino médio.

Podem concorrer às vagas do curso integrado ao ensino médio os estudantes que concluíram o ensino fundamental. O aluno cursará o ensino médio e o ensino técnico no IFSP. Já no curso concomitante/subsequente, as vagas são destinadas a estudantes que já concluíram ou estão cursando o ensino médio. As aulas dos cursos técnicos concomitantes e subsequentes no IFSP acontecem no período noturno. Não há limite de idade para frequentar o curso.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 20 de novembro. Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

Não há provas. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para cursos integrados, as notas a serem informadas são as do 8° ano (antiga 7ª série) do Ensino Fundamental. Já para os cursos concomitantes ou subsequentes, as notas a serem informadas são do 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.

Todas as informações sobre estes e os demais cursos oferecidos pelo IFSP no Processo Seletivo do 1º semestre de 2019 podem ser acessadas em ifsp.edu.br. Em caso de dúvidas ou outras informações, enviar e-mail para: estudeaqui@ifsp.edu.br.

Leia também

diabetes-mellitus

‘Diabetes diz respeito a toda família’, destaca campanha no Dia Mundial da Diabetes

Campanha do Dia Mundial do Diabetes tem como foco o envolvimento familiar Quando uma pessoa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com