Jarinu pleiteia Programa “Internet para Todos” do Governo Federal – Jornal A Verdade
Home / Destaque / Jarinu pleiteia Programa “Internet para Todos” do Governo Federal
Jarinu internet para todos

Jarinu pleiteia Programa “Internet para Todos” do Governo Federal

Caberá ao município selecionar um terreno para a instalação de uma antena para prestar o serviço

 

 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, apresentou na sexta-feira, dia 12, em Morungaba, o programa Internet para Todos, que tem o objetivo de levar conectividade para milhares de localidades brasileiras. A ação de inclusão social tem início previsto para o primeiro trimestre deste ano. Além da Prefeita Eliane Lorencini, participaram do encontro 40 prefeitos da região, e o anfitrião Marquinhos Oliveira, prefeito da cidade de Morungaba.

“A partir de agora, o município interessado em participar do programa deve encaminhar um ofício ao MCTIC solicitando a adesão, conforme o modelo apresentado no link acima. Depois, a prefeitura receberá o termo de adesão e indicará as localidades escolhidas”, disse Gilberto Kassab”.

Ao lado do secretário de Administração, Anderson da Cunha, que representou o secretário de Tecnologia, e da secretária de Assuntos Parlamentares, Maria de Fátima Lorencini, a Prefeita Eliane Lorencini destacou a importância do Programa. “Nossa cidade tem algumas localidades que não chegam sinal de Internet, por isso faremos o possível para indicar esses pontos ao Ministro Gilberto Kassab, para que olhe para o nosso município e atenda nosso pedido”.

Ainda de acordo com o Ministro caberá ao município selecionar um terreno na localidade para a instalação de uma antena pela empresa de internet credenciada para prestar o serviço. Além de garantir a segurança desse terreno, a prefeitura também deverá arcar com as despesas de energia elétrica que essa antena vai consumir.

Além do Ministro Kassab, estiveram presentes o deputado estadual Edmir Chedid e o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

 

Leia também

fogo_estrada

Queimadas às margens das rodovias aumentam 32%, aponta estudo do Grupo CCR

No período de maior estiagem, entre os meses de abril e setembro, o Grupo CCR …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com