Home / Destaque / Jundiaí divulga funcionamento dos serviços durante o jogo da seleção na Copa
Rua Barão

Jundiaí divulga funcionamento dos serviços durante o jogo da seleção na Copa

Por conta da participação da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo, alguns equipamentos públicos da cidade podem ter seus horários de funcionamento alterados nesta quarta-feira (27), conforme o Decreto nº 27.463, de 07 de maio de 2018, publicado na página 56 da edição 4399 da Imprensa Oficial em 16 de maio de 2018. Os horários serão os seguintes:

Paço Municipal

O expediente do Paço se encerra às 14 horas.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil também encerram o expediente desta quarta-feira (27), às 14h. Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos. As unidades de Pronto-Atendimento (PA) seguem o cronograma normal: os PAs Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam todos os dias, das 7 às 18 horas. As situações de urgência serão atendidas no PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

Cultura

O Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), de que faz parte a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro), o Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760) e os jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762) encerram seu expediente às 14h. O Complexo Fepasa interrompe o expediente às 14h e retoma suas atividades às 18h.

A bilheteria do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) não terá expediente nesta quarta (27).

Mobilidade e Transporte

As linhas de ônibus seguem seu cronograma normal, inclusive a linha 577, que atende o Paço Municipal a partir do Terminal Hortolândia.

Esporte e Lazer

Os complexos esportivos seguem o decreto e encerram suas atividades às 14h. Os equipamentos que funcionam no período noturno reabrem às 18h.

Educação

As escolas municipais e os demais equipamentos ligados à Unidade de Gestão de Educação (UGE) seguem o que determina o decreto e encerram os expedientes às 14h, de modo que o Centro de Línguas Antônio Houaiss, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro (CMEJA) não terão expediente noturno nesta quarta-feira (27). Já nas escolas de atendimento integral, a saída dos alunos será às 13 horas e a dos funcionários às 14 horas.

Procon

Atendendo ao decreto, o expediente do Procon Jundiaí se encerra às 14 horas.

Fundo Social

O expediente do Fundo Social de Solidariedade (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) será das 8 às 14 horas.

DAE

Os expedientes da sede e do posto de atendimento da DAE Jundiaí (rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500, Vila Hortolândia), bem como dos postos de Atendimento da Vila Hortolândia (sede), do Centro (rua Zacarias de Góes, 255), Ponte São João (avenida São João, 611) e Eloy Chaves (avenida Benedicto Castilho de Andrade, 369), nesta quarta-feira (27), será das 8 às 12 horas.  Já o posto no Poupatempo (avenida União dos Ferroviários, 1760) atende das 9 às 12 horas.

Fumas

O expediente da Fundação Municipal de Ação Social de Jundiaí (Fumas), que fica avenida União dos Ferroviários, 2222, se encerra às 14h. O atendimento do Plantão Social será excepcionalmente estendido nesta quarta-feira (27), das 8h às 12h.

Parques

Os parques municipais seguem com seus funcionamentos normais. O Parque da Cidade fica aberto das 6h às 19h, com entrada permitida até as 18h. O Parque do Trabalhador (Corrupira) fica aberto das 8h às 17h.; o Jardim Botânico, das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; e a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h30 às 17h.

Feiras e varejões

No período da manhã, seguem com andamento normal o varejão diurno no Jardim do Lago e as feiras livres na Ponte São João e Vila Hortolândia. Já no período noturno, das 18 às 22 horas, seguem também em realização normal os varejões do Eloy Chaves e da Agapeama, ficando, entretanto, a participação a critério dos permissionários.

Coleta de lixo

A coleta de lixo ocorre normalmente, seguindo o cronograma de trabalho das equipes

Leia também

inss

Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira parte do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com