Home / Destaque / Jundiaí investe 22,18% em Saúde no primeiro quadrimestre
prestacao-de-contas-da-saude_c_-20

Jundiaí investe 22,18% em Saúde no primeiro quadrimestre

 

Jundiaí investiu, nesse primeiro quadrimestre, 22,18% da arrecadação em impostos para o atendimento em Saúde, o que corresponde a R$ 150.048.141,26, percentual acima dos 15% estabelecido como mínimo pela Lei 141/2012. O dado foi apresentado juntamente com detalhes sobre a produção dos equipamentos que fazem parte da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), na manhã de quinta-feira (28), na Câmara Municipal, durante Audiência Pública de prestação de contas.

O investimento neste ano é maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando o percentual foi de 20,82%, montante de R$ 106.683.154,19. “O mais importante é que estamos conseguindo produzir mais. O Hospital São Vicente, por exemplo, ampliou o atendimento de cirurgias de alta complexidade em 13,1% em relação ao mesmo período do ano passado, e o mais importante: em alta complexidade, que é o perfil do hospital”, detalha o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Outro dado positivo que merce destaque, segundo o gestor, foi a redução no número de judicializações de medicamentos de alto custo, graças ao trabalho desenvolvido no Programa SUS C.O.M VC. Em relação ao mesmo período do ano anterior, a redução no número de ações da Defensoria Pública foi de 74%, entre os advogados particulares e ou sem advogados, a queda é de 47%. A redução geral é de 54%. “Esse trabalho foi apresentado em congresso e recebeu menção honrosa pela sua eficiência e resolutividade, já que auxilia as pessoas a terem o medicamento para o trato em saúde, de forma rápida, já que existe um leque com mais de 600 medicamentos disponíveis entre município e Estado”, comenta.

Leia também

inss

Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira parte do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com