Home / Destaque / Jundiaí lança Programa de Prevenção às Enchentes
Obras_Jd-das-Tulipas-241

Jundiaí lança Programa de Prevenção às Enchentes

O prefeito Luiz Fernando Machado lançou oficialmente nesta sexta-feira (08) o Programa de Prevenção às Enchentes, que inclui várias ações em pontos críticos da cidade apontados pela Defesa Civil. Os trabalhos começaram pelo Córrego Guapeva, que será desassoreado novamente – o serviço havia sido feito no início do ano – para evitar problemas em caso de chuvas intensas.

Obras-vianelo-2

Em visita ao local, Luiz Fernando lembrou que o trabalho preventivo vem sendo feito desde o início deste anos. “Estamos intensificado a atuação nos próximos meses porque entramos em um período que costuma chover mais. O foco inicial é nas áreas de risco, mas toda a cidade será contemplada dentro de uma programação”, garantiu Luiz Fernando.

O gestor da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, explicou que as ações são permanentes e incluem, além do desassoreamento, outros serviços como roçagem e limpeza. “O programa inclui, ainda, serviços de limpeza de bocas de lobo em 14 regiões passíveis de alagamento. Também vamos atuar em pontos críticos do Rio Jundiaí, especialmente nas regiões do Jardim Tulipas, Bom Jardim e Bairro da Chave”, acrescentou.

Além do Guapeva, o programa vai atuar nos córregos Santa Gertrudes, Tanque Velho, afluente do Rio Jundiaí Mirim, Bairro do Poste, Jundiaí Mirim, Colônia (Escolinha Lipi), Jardim Rosaura e Roseira. A relação completa de serviços que serão realizados dentro do Programa de Prevenção às Enchentes pode ser conferida neste link.

Jardim Tulipas

Tendo em vista os problemas enfrentados pelo Loteamento Jardim das Tulipas nos últimos anos, a UGISP realizou um redimensionamento de todo o projeto de drenagem de águas pluviais da parte baixa do bairro, levando-se em conta os novos parâmetros das normas técnicas vigentes. “Nesse sentido, serão construídos 1.311 m de novas galerias e bocas de lobo com tubos de concreto, variando de 0,40m a 1,50m de diâmetro. Isso vai resolver o problema enfrentado pelo bairro em períodos de chuvas intensas”, explicou o coordenador executivo de Obras de Infraestrutura, Ademir Pedro Victor.

O desassoreamento e alargamento da calha do Rio Jundiaí desde o Jardim das Tulipas é outra medida a ser tomada, numa extensão de aproximadamente 4.000m até 200m abaixo da ponte, existente na rua Daniel Pelizari, antiga Estrada do Varjão.

Leia também

e_proibido_fumar_17

Cineclube Ponto MIS exibe filme ‘É Proibido Fumar’ nesta quarta (23) em Campo Limpo Paulista

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista oferecerá sessões de Cineclube, por meio do Departamento de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com