Home / Cultura / Jundiaí promove Festa das Crianças nesta quinta (12) no Parque da Uva
dIA DA CRIANÇA

Jundiaí promove Festa das Crianças nesta quinta (12) no Parque da Uva

Além das atividades inerentes à data, o Parque da Uva será posto avançado de vacinação contra febre amarela

Para evitar a exposição desnecessária da população em área de transmissão do vírus da febre amarela, a Prefeitura de Jundiaí transferiu a realização da Festa do Dia das Crianças, – que tradicionalmente acontecia no Parque Corrupira -, para o Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) nesta quinta-feira (12), das 8h às 17h. A entrada é gratuita. Além das atividades inerentes à data, o posto avançado de vacinação contra febre amarela, implantado no local, funcionará no feriado para facilitar o acesso da população das 9h às 15h.

Jundiaí é área de risco de transmissão da febre amarela. O vírus está em circulação no território e, a vacinação é a única maneira de evitar o contágio da população. Até o momento não há registro de febre amarela em humanos. Contudo, foram confirmadas as mortes de 10 macacos com a doença. A medida, segundo o prefeito Luiz Fernando Machado, é importante para evitar riscos à população.

Para garantir a diversão da criançada, cama elástica, tobogã, pula-pula e piscina de bolinhas estarão espalhados pelos dois galpões do Parque da Uva. Além disso, serão distribuídos pipoca, algodão doce, cachorro quente, suco e refrigerante. A única ressalva para quem pretende curtir a Festa das Crianças nesta quinta-feira é que o espaço proíbe a realização do churrasco. A Festa contará também com intervenções de pintura de rosto e dos palhaços da Cia. Tão Distante a partir das 11h. O espetáculo de Ilusionismo e Magia com a companhia Walking Around está marcado para as 12h30 e uma contação de histórias às 14h30. O campo de futebol do Jardim Tarumã recebe o espetáculo “Furando a Lona”, da companhia Respeitável Público, mas no domingo (15), a partir das 11h.

Onde tomar a vacina

A UGPS mantém a imunização em todas as UBSs, conforme a capacidade de atendimento, organizado por meio de distribuição de senhas, durante horário normal de atendimento. As UBSs Hortolândia, Novo Horizonte, Tamoio e Agapeama atendem com horário estendido até às 20h, diariamente.

Leia também

Cartorio eleitoral (2)

Cartório Eleitoral em Várzea Paulista faz mutirão para cadastro biométrico neste sábado (9)

O Cartório estará aberto  nos dias 9 e 16 de dezembro, das  9 às 18 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com