Home / Cultura / Jundiaí recebe os Jogos Infantis do Estado de São Paulo a partir desta sexta (12)
Bolão

Jundiaí recebe os Jogos Infantis do Estado de São Paulo a partir desta sexta (12)

Evento ocorre pela primeira vez no Estado e Jundiaí promete uma grande realização; abertura será no Bolão

Jundiaí sediará, a partir desta sexta, dia 12 de outubro, os 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, que reunirá cerca de 4 mil atletas de 170 cidades com disputas de modalidades coletivas e individuais, para crianças e adolescentes (Sub-16). A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) disponibilizará os CECEs Dr. Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antônio de Lima, Mario Milani e Benedito de Lima para as disputas. A Unidade ainda contará com a parceria dos espaços do Sesi – CAT Élcio Guerazzi e Clube Uirapuru para os jogos. Serão utilizadas 14 escolas estaduais como alojamentos das cidades participantes.

A diretora da UGEL explica que o Parque da Uva abrigará o comitê organizador e o comitê dirigente, além de ser a central de toda operação, uma vez que o parque será o coração dos jogos, pois ali haverá atividades culturais, educativas, testes, palestras, presença de atletas consagrados, barracas do Jundiaí feito à Mão, as participações do Senac, Sesi, Unip e Esef, apresentações de academias, grupos de lutas, atividades circenses, bandas, entre outras ações. “Jundiaí será sede de um evento para atletas até 16 anos, que representam a base do esporte, e onde temos tradição no desenvolvimento de novos talentos. As melhorias que estão sendo realizadas nos vários equipamentos esportivos ficam para o uso da população, como a pintura do CECE Mario Milani, no Ivoturucaia, da pista de atletismo do Bolão, entre outros espaços”, detalha o Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. Serão investidos R$ 715 mil para a realização do evento, sendo R$ 650 de verba da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude mais contrapartida municipal.

A realização do evento na cidade é apontada como um marco pelo gestor da UGEL de Jundiaí, Luiz Trientini “São esperados cerca de 4 mil atletas de 170 cidades. Sediar o primeiro evento do tipo, com esta magnitude, é uma grande honra para Jundiaí e será um marco para o esporte da cidade, que, desde o ano passado, tem a formação de novos talentos como uma das metas”, comenta.

Time Jundiaí

Jundiaí contará com 252 atletas disputando Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Voleibol e Natação.  O Parque da Uva está sendo montado para abrigar atividades de lazer para os esportistas. A delegação do dos atletas da categoria Sub16 do Time Jundiaí treina direcionada para os bons resultados nas modalidades que vai disputar.

Leia também

miguel grendacc

Deputado Miguel Haddad visita o Grendacc

Próximo do fim do seu mandato, o deputado federal Miguel Haddad tem aproveitado o período …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com