Home / Cultura / Jundiaí recebe os Jogos Infantis do Estado de São Paulo a partir desta sexta (12)
Bolão

Jundiaí recebe os Jogos Infantis do Estado de São Paulo a partir desta sexta (12)

Evento ocorre pela primeira vez no Estado e Jundiaí promete uma grande realização; abertura será no Bolão

Jundiaí sediará, a partir desta sexta, dia 12 de outubro, os 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, que reunirá cerca de 4 mil atletas de 170 cidades com disputas de modalidades coletivas e individuais, para crianças e adolescentes (Sub-16). A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) disponibilizará os CECEs Dr. Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antônio de Lima, Mario Milani e Benedito de Lima para as disputas. A Unidade ainda contará com a parceria dos espaços do Sesi – CAT Élcio Guerazzi e Clube Uirapuru para os jogos. Serão utilizadas 14 escolas estaduais como alojamentos das cidades participantes.

A diretora da UGEL explica que o Parque da Uva abrigará o comitê organizador e o comitê dirigente, além de ser a central de toda operação, uma vez que o parque será o coração dos jogos, pois ali haverá atividades culturais, educativas, testes, palestras, presença de atletas consagrados, barracas do Jundiaí feito à Mão, as participações do Senac, Sesi, Unip e Esef, apresentações de academias, grupos de lutas, atividades circenses, bandas, entre outras ações. “Jundiaí será sede de um evento para atletas até 16 anos, que representam a base do esporte, e onde temos tradição no desenvolvimento de novos talentos. As melhorias que estão sendo realizadas nos vários equipamentos esportivos ficam para o uso da população, como a pintura do CECE Mario Milani, no Ivoturucaia, da pista de atletismo do Bolão, entre outros espaços”, detalha o Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. Serão investidos R$ 715 mil para a realização do evento, sendo R$ 650 de verba da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude mais contrapartida municipal.

A realização do evento na cidade é apontada como um marco pelo gestor da UGEL de Jundiaí, Luiz Trientini “São esperados cerca de 4 mil atletas de 170 cidades. Sediar o primeiro evento do tipo, com esta magnitude, é uma grande honra para Jundiaí e será um marco para o esporte da cidade, que, desde o ano passado, tem a formação de novos talentos como uma das metas”, comenta.

Time Jundiaí

Jundiaí contará com 252 atletas disputando Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Voleibol e Natação.  O Parque da Uva está sendo montado para abrigar atividades de lazer para os esportistas. A delegação do dos atletas da categoria Sub16 do Time Jundiaí treina direcionada para os bons resultados nas modalidades que vai disputar.

Leia também

Pat

PAT de Jundiaí divulga vagas disponíveis na cidade e região para esta segunda (15)

Os interessados devem comparecer à rua Zacarias de Goes, 530 – Centro. O atendimento do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com