Home / Destaque / Junho Vermelho: Campanha nacional de doação de sangue quer estimular doações
Junho-Vermelho-730x480

Junho Vermelho: Campanha nacional de doação de sangue quer estimular doações

Na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, o Movimento Eu Dou Sangue inicia as ações de sua campanha em todo Brasil, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação sangue. A ação é fundamental para os bancos de sangue, que, além de já enfrentarem a baixa adesão de doadores nesta época do ano, estão com seus estoques comprometidos por conta da greve dos caminhoneiros e a chegada do inverno.

O Junho Vermelho é o único mês colorido que traz a mensagem de cuidar do outro. “Quem doa sangue tem o foco na necessidade de outra pessoa e o único benefício é o prazer indiscutível de ajudar e fazer o bem”, explica  Debi Aronis, também criadora do Movimento. “Dar sangue é dar de si, é dar do seu tempo, é se importar com mais alguém, é o mínimo para quem dá e é o máximo para quem recebe. É cidadania na veia!”.

 

Sobre o Junho Vermelho

A campanha Junho Vermelho que já foi alçada à categoria de lei em vários estados e cidades do Brasil, busca chamar a atenção para a importância da doação regular de sangue.

A ideia surgiu em 2011, quando as irmãs Debi Aronis e Diana Berezin lançaram o Movimento Eu Dou Sangue no estado de São Paulo, motivadas por um episódio familiar. No ano passado, a iniciativa foi promovida a Lei Estadual em São Paulo.

Onde doar

Em Jundiaí, a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan) é a responsável pela captação do sangue e distribuição para hospitais e outros serviços de saúde em toda a região.

 

Serviço

Colsan Jundiaí – Rua XV de Novembro 1848

Jundiaí – Tel: (11) 4521-4025.

Horário de coleta – Segunda a sábado das 7h30 às 12h30 (exceto feriado)

Estacionamento gratuito: Av. dos Ferroviários, 2100.

 

Leia também

Sessão (22)

Desportiva e Santa Marta são excluídos do Amador de Várzea

Decisão da Unidade Gestora de Esportes diz que a decisão é irrevogável; torcidas e dirigentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com